Site icon MatoGrossoAoVivo

Jair Bolsonaro abre Assembleia Geral da ONU com discurso patriótico voltado a garantia da soberania nacional

(Last Updated On: 25 de setembro de 2019)

Agradecendo a Deus pela própria vida e invocando a verdade acima de tudo, o presidente Jair Bolsonaro abriu seu discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta Segunda (24/09).

Com discurso protecionista, Bolsonaro deixou claro que a Amazônia não será invadida por estrangeiros.

O 38º Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, abriu a 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na sede da organização, em Nova York, nos Estados Unidos, como já tradição todos os anos desde a primeira assembleia geral.

Com tom de austeridade contra os desmandos provocados no país por presidentes anteriores, Bolsonaro defendeu a qualquer custo a soberania nacional com relação a Amazônia, e rebateu aos ataques de países europeus interessados em manipular a opinião pública mundial com notícias enganosas em relação a suposta destruição da Amazônia brasileira.

“Apresento aos Senhores um novo Brasil, que ressurge depois de estar a beira do socialismo, um Brasil que está sendo reconstruído a partir dos anseios e dos ideais do seu povo”, iniciou o presidente Bolsonaro.

O presidente afirmou que seu governo trabalha para reconquistar a confiança do mundo, diminuindo o risco para os negócios e o desemprego, e que devido aos governos anteriores tentarem implantar o regime socialista a qualquer preço, instituiu-se a corrupção generalizada em todos os setores do governo, ataques aos valores familiares e religiosos, além de uma recessão econômica e alta taxas de criminalidade.

Falou sobre o fracasso e a desumanidade para com os 10 mil médicos cubanos, que foram obrigados a trabalhar em regime de semi escravidão para atender os interesses de Cuba e do plano de dominação entre os países socialista da América do Sul.

Falou ainda de um plano que classificou como “nefasto”, arquitetado entre estes países, como Cuba, Venezuela que criaram, om a ajuda do ex-presidente Lula, o Foro de São Paulo, uma “organização criminosa”, segundo o presidente, que querem o regime socialista dominante na América do Sul.

PROSPERIDADE NA ECONOMIA

O presidente Bolsonaro afirmou ainda que buscar estreitar laços com países economicamente saudáveis, como os Estados Unidos, que serão implementados em seu governo por meio de abertura de mercado e gestão competente.

Lembrou dos recentes acordos concluídos entre o Mercosul e a União Européia, bem como a Área Européia de Livre Comércio, que vinham há anos se arrastando devido a entraves provocados por ideologias socialistas do governo anterior.

 A AMAZÔNIA BRASILEIRA

O presidente Bolsonaro reafirmou que tem um “compromisso solene” com os povos indígenas, preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da Amazônia, e fez questão de citar a presença da indígena Ysany Kalapalo, que foi convidada pra fazer parte da omitia presidencial e assistir o discurso na bancada do Brasil na ONU.

Lembrou que a Amazônia brasileira é a mais rica do mundo, e que por isso sofre “ataques sensacionalistas” constantes desde o início do seu mandato, e que é uma “falácia” dizer que a Amazônia é um “patrimônio da humanidade” e um equívoco científico afirmar que ela seja o “pulmão do mundo”, 

Fez questão ainda de falar sobre as mentiras propagadas por líderes de outros países, como o presidente francês, Emanoel Macron, que tentou durante a reunião com o G7 (Sete países mais poderosos do planeta), com “espírito colonialista”, criar um clima descrédito do governo brasileiro para lidar com a questão amazônica, inclusive com aplicação de sanções, sem se quer consultar o governo brasileiro sobre o assunto.

E por fim deixou bem claro que o Brasil não aceitará a ingerência externa de países que não possuem se quer moral para falar sobre o desmatamento na Amazônia, pois países como a França e a Alemanha usam mais de 50% de seus territórios para a agricultura, enquanto o Brasil usa apenas 8% ainda.

VEJA O VÍDEO COM A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE JAIR BOLSONARO NA ONU:

LEIA NA ÍNTEGRA O TEXTO DO DISCURSO:

[scribd id=427273726 key=key-yQwoczgGtmCKHUeDub8T mode=scroll]

Sair da versão mobile