fbpx
DENÚNCIAS POLICIAIS PORTO VELHO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ladrão de banco mais procurado de Mato Grosso é preso em Porto Velho

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Conhecido por Cabelo de Bruxa, ele havia cortado o cabelo que lhe rendeu o apelido e vivia disfarçado em Porto Velho (RO).

O suspeito Silvio Cesar de Araújo, 42 anos, conhecido por Cabelo de Bruxa, foi preso na noite de domingo (23), em Porto Velho (RO).

As forças de segurança de Mato Grosso conseguiram localizar no estado de Rondônia um dos ladrões de banco mais procurados nos últimos anos. 

A ação foi coordenada por uma força-tarefa integrada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, com apoio da Polícia Federal e Polícia Civil de Rondônia.

O suspeito possui cinco mandados de prisão em aberto e tem envolvimento com diversos crimes contra agências bancárias, muitos deles na modalidade Novo Cangaço – nome alusivo às ações criminosas praticadas por cangaceiros que, no século passado, agiam em grupos e fortemente armados para roubar e espalhar terror no agreste pernambucano, sendo que o seu maior expoente foi Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

O criminoso fugiu da Penitenciária Central de Mato Grosso no dia 20 de agosto de 2012, após a explosão do muro da penitenciária. Ele havia sido preso na operação “Lacraia”, realizada em 18 de janeiro de 2011, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para prisão de uma quadrilha responsável pelo roubo de três agências bancárias (Aripuanã, 3 de março de 2010, Nova Mutum, 02 de junho de 2010, e Campo Novo do Parecis, 2 de dezembro de 2010), do interior do Estado de Mato Grosso.

Na ocasião, 10 integrantes foram indiciados, entre eles estava Cabelo de Bruxa, que era conhecido por esse apelido devido suas madeixas grandes e volumosa, que agora foram deixadas de lado, como disfarce nos últimos anos de fuga.

Sílvio César de Araújo tem vasto histórico criminal. Ele liderou bandos articulados para vários assaltos a bancos. Foi indiciado pela primeira vez no GCCO, em 2003, por porte ilegal de arma de fogo, quando foram apreendidos em poder de sua quadrilha cinco fuzis, duas espingardas e uma pistola. Sua carreira criminosa é espelhada na do irmão José Maria de Araújo, ladrão de banco condenado a quase 100 anos de prisão.

FONTE: RONDONIAOVIVO

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 74 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook