Site icon MatoGrossoAoVivo

Foragido da cadeia de Alta Floresta é recapturado em operação e um morre após confronto

(Last Updated On: 24 de dezembro de 2020)

O fugitivo de Alta Floresta, foi localizado na cidade de Colíder e estava acompanhado de mais 3 comparsas e uma mulher quando foram abordados pela Polícia Militar de Mato Grosso.

Junto aos materiais e armas apreendidas, foram encontradas oito barras de minério com características de ser ouro fundido.

Após várias tentativas de recapturar o foragido R.P., que havia escapado da cadeia municipal de Alta Floresta,  a Polícia Militar de Colíder, por meio da sua Força Tática, recebeu informações de que o mesmo estaria reunido com outras pessoas suspeitas em circulação pelas ruas do município de Colíder, andando em um veículo Vectra que ao ser abordado pela polícia não obedeceu a ordem de parada e evadiu-se do local sendo perseguidos pela viatura policial, porém conseguiram escapar durante a perseguição.

Na madrugada desta Quinta feira (23/12), o foragido e os demais suspeitos foram cercados em uma residência, na zona rural de Colíder, que foi apontada durante a investigação, no momento em que a polícia se aproximou, um dos suspeitos, portando uma espingarda calibre 12 esboçou reação contra os policiais que reagiram alvejando-o em legítimo direito de defesa.

Após este primeiro contato com os suspeitos, a PM ainda conseguiu sagrar-se vitoriosa em um confronto arriscado de troca de tiros, que resultou em 5 pessoas baleadas, sendo elas 4 homens e também uma mulher, que foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Colíder – MT.

A natureza da operação e dos boletins gerados pela intervenção policial foi lavrada como: Morte por intervenção de Agente do Estado, Porte ilegal de arma de fogo de cal. Restrito, Desobediência, Resistência a prisão, Quadrilha ou bando armado.

Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos um dos suspeitos veio a óbito, porém não foi identificado ainda pela corporação para o repasse a imprensa.

Com os suspeitos foram encontradas farta munição balística e armas de grosso calibre como 1 Espingarda Calibre .12, 01 Pistola glock 0.9mm, 01 Revólver Calibre .32, 02 capa De colete e 01´Placa Balística Nivel lll-A.

Além disso foram apreendidos junto com os suspeitos cerca de 08 barras aparentemente sendo ouro, já fundidas e prontas para comercialização no mercado internacional e uma máscara de silicone com um rosto impresso e cabelos postiços.

A Equipe da Força Tática, ARI e CIA da Polícia Militar de Colíder com cerca de 18 policiais, que realizou a operação que foi denominada de Operação Hórus, foi conduzida e auxiliada pela 8° BPM, 3a Companhia, 9° CR e Agência Regional de Inteligência.

Sair da versão mobile