Site icon MatoGrossoAoVivo

O choro de Selma Arruda traduz a eficácia da judiciário contra aqueles que um dia o incomodaram

(Last Updated On: 28 de fevereiro de 2024)

ARTIGO – Publicado em 25/04/2019

A senadora Selma Arruda chorou em recente discurso no plenário do Senado Federal, acusou seus julgadores de terem cometido injustiças ao avaliar seu caso e confirmou sua confiança em um julgamento isento e probo no TSE.

A senadora Selma Arruda chorou perante os colegas senadores ao prestar satisfação sobre as incoerências aplicadas em sua cassação.

Segundo a senadora, sua ascensão rápida na política e sua atuação ímpar no meio jurídico, lhe rendeu inimizades espontâneas que atraíram toda sorte de inveja contra sua pessoa, puro e simplesmente pelo fato de se destacar na opinião pública diante de suas decisões judiciais que culminaram no desmantelamento do mais poderoso esquema de corrupção já criado no Estado de Mato Grosso.

Para Selma, há evidências claras de que sua carreira política, mesmo antes de nascer, vinha sendo perseguida por “pessoas que pensam apenas no poder pelo poder e não há o que pare essa pessoas”.

O choro de Selma Arruda na verdade exprime uma realidade latente no corporativismo do sistema político e judicial, que não é segredo pra ninguém que teve a infelicidade de conviver com o meio jurídico brasileiro, ou seja, na guerra de egos e demonstração de poder sobre aqueles que um dia ousaram desafiar a hierarquia do sistema político e judiciário, na primeira oportunidade será cobrado com todos os rigores que a justiça souber aplicar.

Pois bem, digo isso por que no tosco julgamento da cassação da senadora Selma Arruda, cassada por unanimidade por 7 votos a zero, é mais fácil responder aos porquês da decisão daquela corte, se começarmos pela seguinte pergunta:

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou a ex-juíza Selma Arruda, ou cassou a incomparável mulher, campeã de votos e admiradores que até o último segundo de sua campanha foi acuada, perseguida, humilhada e por fim através da vontade soberana do povo mato-grossense sagrou a senadora Selma Arruda?

Ou melhor, será se ela tivesse sido tirada ou desistisse do processo eleitoral antes de se eleger não seria inocentada pelos mesmo julgadores e posteriormente tomada como tola por ter se precipitado sem pagar o preço pra conhecer a vitória?

Está evidente que não, pois não satisfeitos com toda a execração pública, montagens criminosas e ataques cruéis contra a sua honra durante a campanha eleitoral pra tentar lhe roubar os quase 700 mil votos recebidos, a máquina destruidora da incriminação indiscriminada nunca parou de funcionar.

Há muitas maneiras de se analisar a questão da cassação da senadora Selma Arruda de Mato Grosso, a minha é esta, e concordo com a senadora que lá na frente, quando a história for devidamente contada e a justiça íntegra e honesta trouxer a tona a verdade absoluta em si mesma, a sua redenção será consagrada perante aqueles que nunca duvidaram de seu caráter.

Mas, até lá, teremos que continuar assistindo esse circo de horrores praticados contra todos aqueles que se levantam ou se levantaram contra os homens que nunca perdem a oportunidade de tentar apagar o brilho de pessoas iluminadas, pela simples ausência de brilho próprio.

Seja forte e corajosa senadora Selma Arruda, sua luta inglória é contra gigantes desumanos, mas, quem tem o povo como escudo, tem Deus como Justo Juiz.

Danny Bueno – Jornalista / eleitor de Selma Arruda e morador de Alta Floresta.

ASSISTA AO DISCURSO EMOCIONANTE NO SENADO FEDERAL DA SENADORA SELMA ARRUDA:

Sair da versão mobile