Site icon MatoGrossoAoVivo

Justiça Eleitoral rejeita impugnação e mantém candidatura de Neri Geller ao Senado

(Last Updated On: 26 de agosto de 2022)

A Justiça Eleitoral mantém a candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado.

A decisão foi proferida pela juíza Clara da Mota Santos Pimenta Alves, nesta Quinta-feira (25/8), ao rejeitar pedido de impugnação apresentado pelo Procuradoria Regional Eleitoral. Com isso, o progressista poderá seguir em campanha, inclusive na propaganda eleitoral.

O MP Eleitoral defende que Neri Geller seja impedido de fazer campanha porque teve o mandato de deputado cassado na noite da última Terça-feira (23/8) pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Na decisão unânime foi decretada sua inelegibilidade pelo prazo de 8 anos, contados a partir de 2018.

Neri foi acusado de abuso de poder econômico por excesso de gastos e extrapolação do teto de gastos na campanha eleitoral de 2018 se valendo das contas do filho Marcelo Piccini Geller para “camuflar” e movimentar ilegalmente R$ 7,2 milhões que beneficiaram sua candidatura. 

Ao rejeitar o pedido de impugnação, a juíza destacou que o prosseguimento da campanha de Neri, incluindo a participação na propaganda eleitoral, é assegurado pela legislação. “O candidato pode seguir na sua atividade política e de campanha, conforme permitido pela legislação, inclusive fazendo uso de recursos próprios e privados”.

No despacho, a magistrada também rejeitou o pedido da PRE de bloquear os recursos já repassados ao candidato, uma vez que tal pedido é descabido nesta fase de análise de registro e apreciação em caráter liminar de eventual inelegibilidade.

FONTE: LEIAGORA

#NeriGeller #MatoGrosso #TSE #TREMT #abusodepodereconômico #Eleições2022 #PREMT

Sair da versão mobile