Site icon MatoGrossoAoVivo

Polícia Militar de Alta Floresta fará operação para coibir violência contra a mulher

(Last Updated On: 25 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Rádio Progresso

A Polícia Militar de Alta Floresta iniciou na última sexta-feira, dia 25 de setembro, uma operação para prevenir, combater e orientar homens e mulheres em relação a violência doméstica. A ideia é realizar um patrulhamento mais incisivo e com isso, dar maior segurança para a população, especialmente para as mulheres.

Em entrevista para a imprensa local, a Tenente PM Eveline, que comanda a operação, explicou que a ação se dá a partir de um recente caso que ocorreu no município onde um homem foi preso após tentar estuprar duas mulheres em uma unidade escolar. O caso gerou repercussão em toda a região e informações atualizadas são de que ao fugir do local, o homem teria deixado cair um creme de cabelo; para a PM, o suspeito teria a intensão de utilizar o produto para praticar o ato libidinoso, ou seja, um crime que possivelmente já estava sendo premeditado.

A operação ainda vem de encontro com diversos casos de violência doméstica que ocorreram em Alta Floresta, onde em quase todos os fins de semana há registros de ocorrências de cônjuges que acabam agredindo violentamente suas mulheres. Tenente Eveline afirmou que algumas guarnições da PM promoverão rondas pela cidade e também visitas na residências das mulheres que já sofreram agressões e hoje possuem medidas protetivas contra os suspeitos. Alguns militares passarão por capacitações para que mais policiais possam realizar esse tipo de atendimento. A ação contará com o apoio do CRAS Alta Floresta.

Sair da versão mobile