Site icon MatoGrossoAoVivo

Pela primeira vez na história um presidente da república almoça junto aos servidores no “bandejão” do Planalto

(Last Updated On: 26 de abril de 2019)

Em matéria de modéstia e simplicidade, o presidente já demonstrou mundo afora que não tem razão nenhuma de se sentir melhor que os outros, e não faz questão alguma de ser tratado com cerimônias em nenhum lugar que vá.

O presidente não fez qualquer questão de ser servidor antes dos funcionários na fila do “bandejão”

Cenas como esta, não são tão novidade assim a serem adicionadas a biografia do presidente Jair Messias Bolsonaro, pois desde antes de sua vitória nas urnas nunca se negou ou exigiu condições para comparecer a locais públicos de uso comum, como restaurantes, bares e padarias.

Na verdade, segundo o próprio Bolsonaro, forjado na convivência militar, se sentem muito melhor em lugares assim do que em grandes palácios e cerimônias de luxo, pois é muito chegado a um belo e simples prato feito, daqueles com com bife e ovo frito, elaborado com todos os requintes que só a inigualável cozinha brasileira pode oferecer, além disso, também é adepto de um bom e suculento churrasco gaúcho.

Na última quinta feira (25/04), logo após assinar o decreto oficial que acabou com o “horário de verão”, o presidente Bolsonaro, acompanhado com parte de sua equipe desceu ao setor de alimentação do Palácio do Planalto, enfrentou fila e comeu ao lados dos servidores que exercem a função de cuidar da sede administrativa do governo federal.

O feito já é tido pelos conhecedores da história da república brasileira como um momento histórico, nunca antes um presidente da república teria ido até o servidores em seu local de refeição, se servido da mesma comida e almoçado lado a lado.

Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros de Minas e Energia, Bento de Albuquerque; e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

“Está excelente! O rancho estava melhor do que no tempo do exército”, disse Bolsonaro sobre a comida do bandejão.

De acordo com o ministro Albuquerque, o presidente comeu salada, batata frita e pediu apenas uma carne mais “caprichada” do churrasqueiro.

O presidente prometeu ainda aos servidores presentes, que pretende voltar pelos menos um vez por mês para saborear o “bandejão”.

 

Sair da versão mobile