Site icon MatoGrossoAoVivo

Vereador de Alta Floresta afastado por licença médica será substituído por suplente

(Last Updated On: 17 de maio de 2020)

Desde o mês de junho no estado do Paraná, tratando da saúde, o vereador Eloi Crestani estaria apresentando quadro cada dia mais debilitado.

Elói Crestani se diz confiante e dá início a tratamento no combate a doença em hospital no Paraná.

O vereador Elói Crestani (MDB),  que já foi presidente da Casa de Leis no município de Alta Floresta, descobriu tumor no pâncreas após ser submetido a exames de rotina.

Na época procurou em seguida tomar todas as medidas, mas ao procurar outros especialistas e clínicas, descobriu ter um câncer em estagio avançado. As fortes medicações, sessões de quimioterapia tem deixado o legislador enfraquecido e já com grande perda de peso.

A possibilidade de demora ao retorno para o legislativo, levou o vereador Luiz Carlos de Queiroz, líder do MDB na Câmara, a requerer licença de Eloi pelo prazo de 120 dias.

O pedido de licença foi oficializado na quinta-feira, 22 de agosto, à tarde “por meio de requerimento oferecido pelo Vereador Luiz Carlos, este, notadamente, atendendo uma determinação do representante Municipal do Partido.(O Regimento diz que o pedido de licença por motivo de doença, poderá ser ofertado pelo líder da bancada no legislativo em caso do vereador doente estiver impossibilitado de faze-lo”, explicou a assessoria parlamentar da Câmara de Alta Floresta.

O vereador presidente da Casa de Leis, Emerson Machado, está em viagem. Na ocasião, o vice-presidente recebeu o pedido conforme informou a assessoria parlamentar do Poder Legislativo. “Recebido o Requerimento, o Vereador Charles (vice-presidente), já que o presidente (vereador Emerson Machado), encontra-se de viagem, deferiu a solicitação do vereador Luiz Carlos, logo, procedendo regimentalmente com a convocação do 1º suplente da coligação nas eleições de 2016 (Coligação O Futuro está Presente), o vereador Reinaldo de Souza (Lau)”.

Segundo informações, o suplente Lau da Rodoviária foi convocado ainda na quinta-feira (22/08), através de expediente encaminhado pelo Vice-presidente Charles Miranda, e tem até 15 (quinze) dias para tomar posse. Mas em contato telefônico, Reinaldo de Souza, que é marido da vice-prefeita Marineia Munhoz, adiantou que poderá participar já da próxima sessão, na terça-feira, dia 27 de agosto.

Posse complicada

Ao ser questionado sobre a assumir uma vaga devido a situação tão delicada, Reinaldo de Souza (Lau  da Rodoviária), disse que preferia ver o amigo bem de saúde e na Câmara. No entanto, tem que seguir um protocolo. É muito difícil falar. Ainda mais eu e ele (Eloi Crestani) que temos um companheirismo um com o outro. Mas conto com retorno dele o mais rápido possível. Entrego nas mãos Deus para que seja feita sua vontade”, finalizou.

FONTE: Jornal da Cidade

Sair da versão mobile