Site icon MatoGrossoAoVivo

VÍDEO | Morre o assassino Lázaro Barbosa em Goiás após mais de 20 dias de buscas

(Last Updated On: 28 de junho de 2021)

O assassino chegou a ser capturado vivo, após intensa troca de tiros com as equipes de segurança e força policiais do Estado de Goiás.

Para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, o criminoso procurado em todo país, Lázaro Barbosa, estaria sendo ajudado por uma “rede criminosa” de colaboradores que deram suporte na fuga e durante todo período conseguiu despistar e dificultar a equipes de captura.

As informações são de que as equipes de segurança já vinham monitorando o criminoso que estaria prestes a se encontrar com a mulher e a sogra, as quais teriam prestado depoimentos a polícia na manhã desta Segunda (28/06), e mesmo assim iriam ao encontro do assassino após saírem do depoimento.

Segundo a informações policiais desde a noite de ontem, em posse dessas informações, a polícia já tinha montado um cerco e estava a espera da aproximação do serial killer, sendo que o mesmo ao ser abordado pela polícia disparou contra as guarnições e foi alvejado mediante a injusta agressão.

O criminoso, apesar de bastante ferido, foi levado pelas equipes de segurança a uma unidade de saúde, na tentativa de evitar o óbito, mas, devido aos ferimentos o mesmo não resistiu.

No início da manhã, em uma rede social, Ronaldo Caiado, governador de Goiás, havia anunciado que Lázaro havia sido “capturado”, a captura ocorreu após a prisão do dono e o funcionário de uma fazenda, que estão sendo acusados de ajudar o criminoso foragido a se esconder da polícia.

Espingardas foram apreendidas junto com os suspeitos, a quais foram vistas em poder de Lázaro, carregando uma delas durante o monitoramento e cerco ao criminoso.

A Mega Operação montada para a captura de Lázaro Barbosa envolveu cerca de 270 agentes de segurança de Goiás, além de uma histórica logística de barreiras feitas por policiais estaduais, federais, veículos e todo um sofisticado aparato operacional para encontrá-lo.

Durante sua fuga, Lázaro cometeu uma série de novos crimes, baleou moradores de uma chácara, fez reféns em outra e roubou carros e armas, além de ter trocado tiros com o caseiro de uma fazenda.

As equipes de segurança conseguiram fechar o cerco ao criminoso na região de Cocalzinho, e o fim das buscas foi comemorado pelo próprio governador do Estado, que parabenizou as equipes que participaram da abordagem bem sucedida e ainda proferiu um recado para aqueles que quiserem se espelhar na imagem do criminoso, que agora já não mais representa nenhuma ameaça a população de Goiás.

“Goiás não é Disneylândia de bandido!!!” – Disse o governador do Estado, Ronaldo Caiado.

Sair da versão mobile