Site icon MatoGrossoAoVivo

Permínio afirma que Taques participou de fraude em contratos ligados à educação

(Last Updated On: 28 de agosto de 2018)

Gilberto Leite

Ex-secretário da Seduc, Permínio Pinto, segundo a Folha, fez delação e aponta a participação de Pedro Taques em esquemas para quitar dívidas

O ex-secretário de Educação Permínio Pinto (PSDB) declara que o governador Pedro Taques, do mesmo partido, participou do esquema de fraude em contratos para supostamente beneficiar empreiteiras como troca de propina que serviu para quitar dívidas da campanha eleitoral de 2014. O conteúdo da delação foi divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, na edição desta terça (28). Em nota, Taques nega a acusação.
O caso veio à tona durante a Operação Rêmora, deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP), em junho de 2016. Permínio foi preso durante a 2ª fase da operação em julho daquele ano. A investigação procura verificar a suposta fraude de 23 licitações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em obras de construção e reformas de escolas, cujo orçamento é de R$ 56 milhões.
O acordo segue sob sigilo no STF, onde foi homologado pelo ministro Marco Aurélio. Mas de acordo com a Folha, Permínio afirma na delação que o empresário Alan Malouf, que também teve colaboração homologada pelo STF, e o primo do governador, Paulo Taques, ex-chefe da Casa Civil, eram responsáveis por captar recursos para quitar dívidas de campanha.
Em nota, Taques nega ter se envolvido no esquema de corrupção. O governador afirma que à época da Rêmora tomou todas as medidas que competiam ao Estado, sendo que entre as medidas esteve a auditoria pela Controladoria Geral do Estado, exoneração de servidores públicos comissionados citados e os servidores efetivos afastados até conclusão do Processo Administrativo Disciplinar. DEU NA FOLHA Permínio afirma que Taques participou de fraude em contratos ligados à educação Permínio delata e afirma que Taques teve participação em fraude na Seduc

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Permínio afirma que Taques participou de fraude em contratos ligados à educação
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile