Site icon MatoGrossoAoVivo

Filha é presa suspeita de espancar a mãe de 92 anos em Guarantã do Norte

(Last Updated On: 28 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Com informações G1/MT

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil de Guarantã do Norte, 721 km de Cuiabá, no domingo (23), suspeita de espancar e maltratar a própria mãe, de 92 anos.

A mulher de 59 anos foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal dentro da Lei Maria da Penha e maus-tratos a idosos.

Vale lembrar que não são só os homens que podem ser enquadrados como agressores de mulheres pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Segundo a advogada do Senado, Gabrielle Tatith Pereira, a agressão pode vir de outra mulher que é da família e convive no mesmo ambiente doméstico ou com quem ela convive numa relação de afeto.

O caso da filha que espancou a mãe no município de Guarantã do Norte gerou revolta na população. Conforme o relato de uma testemunha, ela escutou gritos vindos da casa ao lado e, ao verificar o que acontecia, descobriu que a suspeita discutia e batia na própria mãe. Segundo apuração da Polícia Civil, a idosa vinha sofrendo maus-tratos há certo tempo e as agressões se tornaram cada vez mais frequentes.

Os fatos ocorreriam na presença do companheiro da suspeita. A mulher foi detida em flagrante e conduzida à Delegacia de Guarantã do Norte, onde foi interrogada, autuada e presa. Em seguida, ela foi colocada à disposição da Justiça. O companheiro da suspeita também conduzido e levado para esclarecimentos.

Sair da versão mobile