Site icon MatoGrossoAoVivo

Conselho Municipal de Saúde de AF se manifesta em rede social sobre decreto que flexibilizou medidas de restrições

(Last Updated On: 13 de dezembro de 2021)

Em nota o CMS ressalta que a pandemia está longe do fim. 

O Conselho Municipal de Saúde (CMS), de Alta Floresta, se posicionou na rede social (Facebook) a favor de uma abertura gradual do comercio e dos eventos, em descompasso com o recente Decreto emitido pelo executivo.
 
Mesmo com o aumento nos casos, em decreto a prefeitura flexibilizou as medidas, retirando o toque de recolher e permitindo público de 50% em eventos gerais e bares e congêneres, abrindo brechas para a promoção de aglomerações. 
 
“Acreditamos que a Pandemia ainda esta longe do fim e os casos vem aumentando diariamente . O Objetivo principal é proteger nossos cidadãos e uma abertura abrupta podem fazer com que os casos aumentem e o Sistema de Saúde entre em colapso, já que muito dos estudos dão conta que há de haver reforço na vacinação e que o numero de anticorpos cai ao longo do tempo”.
 
O controle social na Saúde vem produzindo uma série de documentos para órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário, e para a população em geral. Zelamos pela Seguridade Social na nossa cidade e pela vida das pessoas, propondo encaminhamentos e medidas que podem atenuar o cenário que estamos enfrentando, com abertura gradual onde 90% dos eventos podem ser mantidos, mas com as medidas adequadas, conforme nossa Resolução de n¤ 23, que esta disponível em nossas redes sociais para conhecimento. Sendo que a Resolução foi fruto de intensos diálogos com a Secretaria de saúde, Representantes de Comercio e de movimentos civis.
 
Estamos do lado da vida.
 
Nunca é demais frisar: quem desrespeita as regras de combate à Covid-19 está colocando a própria vida em risco, mas também a vida de outras pessoas e milhares de empregos. Quando isso acontece, é sinal que falhamos como seres humanos.
 
Falhamos na simples missão de cuidarmos uns dos outros. Se por um lado a pandemia nos traz muitas tristezas e dificuldades, por outro temos uma chance única de mostrarmos amor ao próximo. Não estamos caindo somente diante de um vírus, mas também diante de nossas próprias falhas.
 
A pergunta que deixamos é: de que lado você vai ficar na luta contra o vírus?
 
A resposta está na consciência de cada cidadão, mas serão as atitudes daqui por diante que definirão se vamos vencer ou sucumbir diante da pandemia, através de atitudes intempestivas e desarrozoadas.
 
Conforme o Boletim Epidemiológico da secretaria municipal de Saúde de Alta Floresta, divulgadona última Segunda (27), o município tem 57 casos de covid-19 suspeitos, 121 casos ativos e 10271 acumulados. E 145 pacientes evoluíram para óbito.
FONTE: NATIVANEWS
Sair da versão mobile