Site icon MatoGrossoAoVivo

Sepultamento do empresário e pioneiro Rachid Noujain será às 14:00, deste Domingo 28

(Last Updated On: 28 de novembro de 2021)

Faleceu na noite de ontem (Sábado – 27/11), por volta das 18:45, o pioneiro e empresário Rachid Noujain, após longos meses de luta contra um câncer agressivo.

RACHID NOUJAIN /1955 ۞ – 2021

Rachid Noujain, ou simplesmente “o Rachid“, como era conhecido por milhares de amigos que conquistou na região, tinha 65 anos, natural de Loanda/PR, pai de quatro filhos, dois homens e duas mulheres, casado com a corretora de imóveis, Marciani Barros Noujain, há mais de 25 anos, e veio a falecer em decorrência de um câncer no fígado.

Pioneiro e empreendedor, o jovem Rachid Noujain chegou na região de Alta Floresta, com 28 anos, em 1983 (38 anos atrás), quando na companhia de seu pai Nasser Noujain (in memoriam), tendo mãe falecido ainda no Paraná, Antônia Biazzoti Noujain (in memoriam), fundaram a comunidade de Ourolânda (Pista do Cabeça – região rural de Alta Floresta).

Começou a trabalhar cedo como atendente de farmácia na comunidade , mas, logo se desprendeu de seus pais e veio para cidade (Alta Floresta), para atuar na compra de ouro, em sua própria empresa por vários anos, conhecida como Santa Maria Metais, na Rua F.

Conhecido por todos pela sua personalidade pulsante e alegre, sempre com seu sorriso aberto no rosto, Rachid Noujain conseguiu se tornar uma das figuras folclóricas no município, por seu espírito festivo, companheiro e seu olhar conquistador, que a todos tratava com a mesma gentileza, amizade e sempre a disposição em ajudar aos outros.

Nos idos da década de 80, em várias pesquisas de bastidores e até mesmo concursos de eventos sociais, Rachid Noujain, sempre garboso e elegante, chegou a ser considerado o homem mais bonito da cidade, por critérios de avaliações e escolhas feita pelo público feminino de Alta Floresta, na época.

Nos últimos dois anos (2020/2021), após ter se curado de uma Hepatite C, mas, apesar de ter superado a Hepatite, começou a desenvolver, nos últimos 12 meses, uma forma agressiva de câncer no fígado, que aos poucos o deixou debilitado, apesar de sua enorme resistência e vontade de vencer a doença, mas, acabou vencido na noite ontem.

O velório do pioneiro está sendo na capela principal da Funerária Nossa Senhora Aparecida – PAX/NSA, tendo iniciado na noite de ontem, às 23:00hs com cortejo e sepultamento agendado para hoje (28/11), às 14:00hs, no Cemitério Jardim da Saudade, em Alta Floresta.

Sair da versão mobile