Site icon MatoGrossoAoVivo

Em tom de brincadeira, ministro da Saúde diz que achou que coronavírus não chegaria em MT por causa do calor

(Last Updated On: 29 de março de 2020)
Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde — Foto: WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em tom de brincadeira, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25) que achou que o coronavírus não chegaria a Mato Grosso por causa do calor, normalmente superior a 35ªC.

“Nas minhas orações estou sempre esperando uma vacina. Eu fico sempre cuidando muito e prensando, se esse vírus não gostar de sol não vai ter casos em Cuiabá. Como Mato Grosso demorou um tempão, eu fiquei achando que era o calor de Cuiabá, a minha eterna capital, quase que eu fui pra Cuiabá para ficar lá com meus amigos cuiabanos, mas infelizmente o calor de Cuiabá está ali e o vírus também está ali. Já tivemos casos confirmados em Cuiabá”, disse o ministro.

Até esta quarta-feira, Mato Grosso já registrava nove casos confirmados de Covid-19, sendo seis em Cuiabá, dois em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e um em Nova Monte Verde.

A faixa etária dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus varia entre 31 e 50 anos. Em MT, conforme o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a transmissão já é considerada comunitária, quando não se tem a origem do foco.

Outros 326 casos são investigados pela secretaria por serem suspeitos do Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reforça que atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

Os casos suspeitos estão nos municípios de:

Ações diárias para ajudar a prevenir a propagação de vírus respiratórios:

FONTE: G1 MT




___________________________________________


AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS






Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile