Site icon MatoGrossoAoVivo

Mesmo em Estado de Calamidade, Mato Grosso arrecada mais de 11 Bilhões em impostos até mês de Abril

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

Os dados foram divulgados pela Fecomércio/Sesc/Senac de Mato Grosso, e revelam a pujança econômica que o Estado possui, mas, mesmo assim padece por falta de governabilidade.

Os valores assombram pela força econômica do Estado, que supera a arrecadação de vários países europeus.

O sistema do “Impostômetro” que demonstra a arrecadação no Estado de Mato Grosso, é uma simulação das entidades elaborado especificamente para Mato Grosso, e trás a arrecadação geral de todos os impostos aplicados sobre a população mato-grossense, das esferas municipais, estaduais e federais.

O valor da soma apresentado pela entidade até a data de 26/04/2019, na soma de 11.170.350,350,69 (Onze Bilhões, Cento e Setenta Milhões, Trezentos e Cinquenta Mil, Trezentos e Três Reais e Sessenta e Nove Centavos), que em comparação com o mesmo período no ano passado (2018 – 10.430 Bilhões), aumentou positivamente em 7,1%.

O aumento corresponde a R$ 740 milhões a mais de impostos pagos pelos mato-grossenses nos cinco primeiros meses do ano.

Mais um fato curioso é que o brasileiro trabalha mais do que cinco meses só para pagar impostos, porque os impostos correspondem, praticamente, a 33% de tudo o que o país produz.

Somente nesta semana, do dia 22 a 26 de abril, segundo o “Impostômetro”, o valor estimado de arrecadação até às 16h30 de sexta, estava em torno R$ 363 milhões.

Sair da versão mobile