Site icon MatoGrossoAoVivo

Obras da UTI do Hospital Regional continuam paralisadas; Audiência na justiça é adiada devido à greve dos caminhoneiros

(Last Updated On: 18 de maio de 2020)

Bruno Felipe
Da reportagem

As obras para a construção dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Albert Sabin continuam paralisadas mesmo após a administração, juntamente com o Ministério Público Estadual, ter encaminhado uma solicitação em janeiro deste ano, à secretária de saúde do Estado para obter a liberação para assumir a conclusão da obra.  Os 10 leitos de UTI já estão em fase de acabamento, mas a justiça bloqueou em 2016 da conta do governo estadual um montante avaliado em R$ 1.635.076,10, o que impossibilitou as obras de serem retomadas.

A construção teve início em setembro de 2016 e o prazo de conclusão era de até 120 dias, além disso, os leitos deveriam entrar em funcionamento ainda no mesmo ano, porém, com a verba bloqueada a obra não pode ser concluída. Conforme o diretor, de todo o recurso, apenas 500 mil reais foram liberados para a efetivação dos pagamentos da empreiteira e o restante ainda aguarda liberação.

José ressaltou ao Jornal O Diário, que na data de ontem 28/05, era esperada uma audiência judicial para debater quem iria retomar as obras, se seria o Governo do Estado, Ministério Público ou o próprio Hospital, mas devido a greve dos caminhoneiros, os atendimentos estaduais, bem como os serviços da Justiça Estadual, foram suspensos e a audiência será remarcada.

Os equipamentos à serem utilizados nos leitos já foram adquiridos e se encontram na unidade desde dezembro de 2016, ainda lacrados e empacotados. Indagado sobre a possibilidade de deterioração dos equipamentos antes mesmo de inaugurar os leitos, José disse que o fato pode realmente ocorrer, caso não sejam utilizados a tempo.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Obras da UTI do Hospital Regional continuam paralisadas; Audiência na justiça é adiada devido à greve dos caminhoneiros
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile