Site icon MatoGrossoAoVivo

Detran irá monitorar aulas teóricas para habilitação de forma eletrônica

(Last Updated On: 29 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Assessoria Detran/MT

Com a pretensão de evitar possíveis fraudes, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) vai começar a monitorar, de forma eletrônica, as aulas teóricas ministradas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) no processo de habilitação.

A medida serve para todas as categorias, primeira habilitação, reciclagem de condutor, renovação, cursos especializados para condutores, para instrutores, diretores e examinadores.

 As aulas, segundo a assessoria de comunicação, serão monitoradas por meio de um sistema de controle que está sendo implantado pelo Detran-MT. “o monitoramento eletrônico vai realizar a validação facial e filmagem das aulas teóricas e dos cursos especializados”, explicou o diretor de Habilitação do Detran/MT, Alessandro de Andrade.

De acordo com as informações, essa nova medida valerá até o fim deste ano. A regra também vai valer para as instituições de ensino credenciadas junto a autarquia. A medida consta na portaria nº 310/2020 do Detran, que estabelece o prazo de 120 dias para a implantação do sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação elaborados pelos instrutores de trânsito relativos às aulas técnico-teóricas de formação para os candidatos a primeira habilitação, cursos de reciclagem e reabilitação de condutor, renovação, cursos especializados de trânsito, curso para instrutores e diretores de CFCs.

Sair da versão mobile