Site icon MatoGrossoAoVivo

Visitantes que forem ao cemitério deverão seguir medidas de prevenção

(Last Updated On: 29 de outubro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Arão Leite

Neste feriado do Dia dos Finados, o Cemitério Municipal Jardim da Saudade abrirá os portões normalmente.

Contudo, o responsável pela gestão do local Milton Ribeiro, explicou que todos os visitantes devem atender as recomendações de manter o distanciamento social, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool.

Ele salientou, durante entrevista para a imprensa local, que as portas estarão abertas a partir das primeiras horas da manhã e só serão fechadas final da tarde como todos os anos nesta data. Ao ser questionado sobre aglomeração e restrições devido à pandemia ou risco de contaminação do coronavírus, Ribeiro explicou que a administração do cemitério recebeu as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Porém, que o campo santo terá uma programação normal.

Segundo Milton Ribeiro, no ano passado o Cemitério Jardim da Saudade recebeu cerca de 15 mil visitantes no Dia de Finados. Boa parte sempre vai principalmente período da manhã quando é realizada a missa. “Mas neste ano a movimentação poderá ser menor. O feriado é na segunda-feira e o cemitério já estará aberto desde a sexta-feira, ficará aberto sábado e domingo. Acreditamos que muita gente já vai visitar – o túmulo do ente querido – nestes três dias que antecedem 2 de novembro”, analisa.

Sair da versão mobile