Site icon MatoGrossoAoVivo

Vereador de Alta Floresta sai em defesa dos taxistas e pede aos demais que não permitam serviço de “Uber” no município

(Last Updated On: 30 de abril de 2019)

Elói Crestani (MDB), saiu em defesa da classe dos taxistas municipais e sinalizou aos demais vereadores que não permitam a invasão de serviços de transporte de passageiros sem a devida autorização da Câmara e da prefeitura.

O vereador afirma que o município não comporta serviços de fora e que a categoria dos taxistas será prejudicada.

O vereador Elói Crestani, lembrou aos seus pares da Câmara que os taxistas de Alta Floresta são profissionais capacitados e estão há anos prestando serviço de qualidade, além do fato que o município não tem tanto tráfego de passageiros que possa suprir os próprios taxistas, quanto mais um serviço clandestino.

Para o vereador, não há espaço para serviços deste tipo no município, pois não tem como saber a procedência e a qualificação destes motoristas, enquanto os taxistas trabalham totalmente legalizados e nunca deixaram a população na mão.

O debate sobre a implantação dos serviços no formato do aplicativo “Uber”, que está sendo implantado em Alta Floresta, mas, com nomes diferentes, promete “pegar fogo” daqui pra frente, no momento, pelo menos duas empresas novas estão divulgando o serviço de transportes de passageiros por meio de panfletos e redes sociais no município.

Não se sabe ainda o posicionamento dos demais vereadores, mas, na manhã desta Terça feira (30/04), durante a sessão ordinária, compareceram a Câmara um grupo de taxistas que foram saudados pelo vereador Elói Crestani que prometeu entrar na briga pela categoria.

O assunto polêmico dos transportes por aplicativos já foi discutidos em várias capitais e municípios brasileiros, na grande maioria já foi reconhecido pela administração pública, mas, em algumas cidades pequenas ainda não está aprovado e legalizado, levando alguns motoristas a arriscarem o pescoço com o fretamento de carros com passageiros de forma irregular, estes costumam ser chamados pelos taxistas profissionais de “lotações piratas”.

 

 

Sair da versão mobile