Site icon MatoGrossoAoVivo

Cerca de 1.700 pessoas do grupo prioritário ainda não tomaram vacina contra gripe

(Last Updated On: 30 de maio de 2018)

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país. A recomendação do Ministério da Saúde, enviada aos gestores locais nesta terça-feira (29), foi adotada em decorrência dos possíveis impactos do manifesto nacional. A campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira.

 

Em Lucas do Rio Verde, 7.733 pessoas do grupo prioritário já foram vacinadas, o que representa 82% do total da meta do município. Idosos e trabalhadores da saúde já atingiram 100%. Entre os públicos que ainda precisam tomar a vacina estão as puérperas (80,8%), professores (75,4%), crianças (69,1%) e gestantes (58,9%). Para cobertura total, devem ser vacinadas 9.431 pessoas no município.

 

A Secretaria de Saúde reforça a importância de vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.

 

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

 



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Cerca de 1.700 pessoas do grupo prioritário ainda não tomaram vacina contra gripe
FONTE: CENÁRIO MATO GROSSO
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]

[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Sair da versão mobile