Site icon MatoGrossoAoVivo

IFMT realiza doação de mais de 6 mil litros de Álcool Gel para instituições de Alta Floresta

(Last Updated On: 1 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus de Alta Floresta realizou recentemente a doação de mais de 300 Litros de álcool gel para o Hospital Regional.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus de Alta Floresta realizou recentemente a doação de mais de 300 Litros de álcool gel para o Hospital Regional. A produção do álcool gel só foi possível através de recurso liberado pelo Governo Federal, através do SETEC/MEC, ao qual foi direcionado o projeto para captação de recurso construído pela equipe técnica dos campi Alta Floresta e Rondonópolis.

Após a liberação do recurso, a produção de álcool 70% líquido e em gel se dá, em Alta Floresta, com a participação de docentes do campus e da técnica em laboratório, que também é responsável técnica pela produção. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a professora Taís da Silva Rosa, uma das responsáveis pelo projeto, afirmou que a produção ocorre em parceria com a Pampas Cervejaria e as instituições de ensino Unemat e Secitec. “Essa parceria já nos permitiu produzir mais de 6.000 litros de álcool 70%, considerando as duas versões, dos quais 550 litros foram destinados ao Hospital Regional de Alta Floresta, para auxilio àqueles que compõem a linha de frente no combate à covid-19”, disse ela.

Ela explicou que a entrega ao Hospital Regional foi feita em duas etapas sendo a primeira de 250 litros de álcool 70% líquido e outra mais recente, de 300 litros em gel. Uma nova entrega está prevista para os próximos dias, de mais 350 litros de álcool em gel, visando a segurança dos colaboradores do Hospital. Para a reportagem, Tais ressaltou que o restante da produção atendeu diversos outros órgãos públicos e instituições como a Secretaria de Saúde Municipal, Secretaria de Esportes, Policia Civil e Militar, Politec, SEMA, IPREAF, Defensoria Pública, Agência dos Correios, Receita Federal e Unemat, além de atendimento à população em situação de vulnerabilidade, onde se destaca: o CRAS (as 2 unidades da cidade para os quais foram destinados 700 litros), Comunidade Santa Lúcia, Aldeias indígenas e Associação de moradores do Bairro Vila nova.

 

Sair da versão mobile