Site icon MatoGrossoAoVivo

Estudo afirma que 46% das empresas adotaram o ‘Home office’

(Last Updated On: 30 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Agência Brasil

DURANTE A PANDEMIA

Teletrabalho, home office ou trabalho remoto.

Um estudo divulgado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) mostrou que o trabalho em casa foi estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia. Segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise covid-19, o percentual de companhias que adotou o ‘teletrabalho’ (home office) durante a quarentena foi maior no ramo de serviços hospitalares (53%) e na indústria (47%).

Entre as grandes empresas, o índice das que colocaram os funcionários em regime de home office ficou em 55% e em 31%, entre as pequenas. Um terço do total das empresas (33%) disse que adotou um sistema parcial de trabalho em casa, valendo apenas em alguns dias da semana. O estudo elaborado coletou, em abril, dados de 139 pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todo o Brasil.

De acordo com o estudo, 41% dos funcionários das empresas foram colocados em regime de home office, quase todos os que teriam a possibilidade de trabalhar a distância, que somavam 46% do total dos quadros. No setor de comércio e serviços, 57,5% dos empregados passaram para o ‘teletrabalho’, nas pequenas empresas o percentual ficou em 52%.

Sair da versão mobile