Site icon MatoGrossoAoVivo

Sobe para 11 o número de mortos em decorrência da Covid-19

(Last Updated On: 30 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi divulgado no final da tarde desta terça-feira, dia 28 de julho, um novo boletim epidemiológico local com o panorama dos casos de Covid-19 no município de Alta Floresta.

O documento mostra que a décima primeira morte foi confirmada, de acordo com a secretaria de saúde trata-se de uma mulher de 76 anos, ela estava internada em estado grave e faleceu em um hospital privado de Alta Floresta.

A divulgação foi feita pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) e pela Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento, Alta Floresta conta com 264 casos suspeitos. Já casos ativos confirmados subiram para 61, a maioria (32), são do sexo feminino e 29 do sexo masculino. O boletim também aponta que 280 pessoas que contraíram o vírus, estão recuperadas.

No hospital regional existem sete pessoas internadas, sendo quatro classificadas como positivo moderado e outras três de outros municípios. Já em unidades privadas existem dois pacientes positivos internados em estado grave e um suspeito moderado. A saúde municipal também aponta para seis transferências para outras unidades de saúde. No momento os bairros com maior incidência de casos ativos são setores Boa Nova com 7 casos ativos, Cidade Alta com 5 casos ativos, há ainda casos confirmados em outros 29 bairros.

Sair da versão mobile