Site icon MatoGrossoAoVivo

Aluno faz colegas reféns e ameaça matá-los dentro de escola em Cuiabá

(Last Updated On: 30 de agosto de 2022)

A situação foi controlada após a intervenção de um policial militar, que também é aluno da instutição.

Um aluno de 17 anos, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá, em posse de uma faca, fez colegas de sala e o professor reféns, na manhã desta terça-feira (30). O menor ameaçava matar a todos que estavam no local. 

A guarnição foi acionada por volta das 9 horas para atender uma ocorrência dentro da IFMT, onde segundo informações havia um com uma faca ameaçando um colega de sala.  Quando os militares chegaram no local, o adolescente de 17 anos já havia sido contido por servidores e outros alunos.

Conforme relato das testemunhas, o menor prendeu alguns alunos na sala de aula juntamente com o professor e passou a ameaçá-los de morte. Por sua vez, o professor acionou o segurança da unidade.

O segurança foi até a porta da sala e também foi ameaçado pelo menor que tentou esfaqueá-lo. Ele se afastou e o menor fechou a porta. Depois, começou a recolher os aparelhos celulares dos colegas feitos reféns. Um dos alunos mantidos reféns conseguiu fazer contato com um policial militar, que foi ao local e negociou com o suspeito para largar a faca e deixar os alunos saírem.

Após alguns minutos de conversa o adolescente começou a liberar alguns alunos. Quando ficou sozinho na sala o adolescente foi detido pelo militar. A equipe da Polícia Militar ao chegar no IFMT fez a detenção do suspeito e o encaminhou para a Central de Flagrantes de Cuiabá para adoção das medidas cabíveis.

 Fonte: LETÍCIA KATHUCIA – FOLHAMAX
Sair da versão mobile