Site icon MatoGrossoAoVivo

Polícia Civil de Alta Floresta vai investigar autor de disparos com arma de fogo em cachorros da zona rural

(Last Updated On: 21 de maio de 2020)

O suspeito dos disparos já está sendo procurado pela Polícia Civil e deverá responder pelos crimes de maus tratos e porte ilegal de arma de fogo.

Após os disparos covardes, o suspeito fugiu do local abandonou o animal

Após denúncia realizada por moradores da zona rural de Alta Floresta, encaminhadas a Associação Protetora Amamos Animais – APAAF, integrantes da entidade se dirigiram a MT 325, Vicinal 1ª Leste, local indicado pelos moradores, próximo a uma chácara famosa do município, aonde estaria agonizando um animal que teria sido cruelmente alvejado, com pelo menos dois disparos de arma de fogo, por um “cidadão”, ainda não identificado, que evadiu-se do local após realizar os disparos contra os animais.

Segundo informações, seriam três o números de animais perseguidos pelo autor dos disparos, mas, só um teria sido atingido, os outros dois conseguiram escapar e esconder-se no campo da propriedade rural.

Após tomar conhecimento dos fatos, a presidente da Associação, Leir Ribeiro, comunicou o caso ao Corpo de Bombeiros do município que prontamente atendeu ao pedido de resgate do animal, e sem a participação dos competentes profissionais de resgate seria praticamente impossível localizar o animal.

O animal foi encontrado pelos Soldados Militares do Corpo de Bombeiros já no período da noite, acuado em meio a escuridão em campo aberto após um longo período de busca.

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DO RESGATE FEITO PELO CORPO DE BOMBEIROS:

Após o resgate, o animal foi trazido a cidade e encaminhado a uma clínica veterinária para se comprovar a presença de projéteis balísticos no animal, após exames preliminares e com a radiografia em mãos a Associação Amamos Animais comunicaram as autoridades competentes para que seja dada uma resposta a sociedade sobre essa crueldade gratuita praticada por esse cidadão.

A Associação disse também que a Polícia Civil, na pessoa do delegado Vinícius Nazário, titular da PJC em Alta Floresta, prestou toda assistência e se comprometeu a investigar o caso no interesse de localizar a pessoa responsável pelos disparos no intuito de tranquilizar a sociedade pelas práticas condenáveis de crueldade contra animais indefesos.

Segundo a presidente da Associação, o animal se encontra extremamente debilitado, mas, na manhã de hoje já voltou a se alimentar e deverá passar por um cirurgia delicadíssima e demorada no próximo Sábado, pois se encontra com o fêmur esquerdo estilhaçado pela bala e dois projéteis ainda alojado na região da bacia.

Sair da versão mobile