Preocupada com o desenvolvimento de Alta Floresta, sobretudo, do comércio varejista que é responsável por centenas de postos de trabalhos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) solicitou junto a Prefeitura de Alta Floresta isenção do alvará e licenças de funcionamento para o comércio local referente aos feriados no mês de novembro.
O ofício 014/2021 destinado ao prefeito Valdemar Gamba foi protocolado na tarde do dia 21, quinta-feira, na Prefeitura. Contudo, até a tarde desta sexta-feira (29.10) a entidade não havia recebido a resposta do Executivo Municipal.
“O comércio tem feito a sua parte pagando as taxas e impostos municipais. Contudo, necessita de incentivos, principalmente do Poder Público, que contribuam para a manutenção de suas atividades, bem como da geração de empregos e renda no município”, ressaltou a CDL no ofício.
A CDL solicitou isenção do alvará e licença de funcionamento para os feriados do dia 2 de novembro, dia de finados, próxima terça-feira, para o feriado da Proclamação da República no dia 15, segunda-feira, e para o feriado estadual da Consciência Negral, no dia 20, sábado.
“É importante ressaltar que o comércio local passou por grandes dificuldades nos últimos meses provocadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Desta forma, a isenção do Alvará de funcionamento será um importante incentivo, principalmente porque é nos feriados que aquelas empresas que optarem por abrir suas portas poderão ter um incremento nas vendas”, destacou a CDL.
O post Alta Floresta: CDL solicita da Prefeitura isenção do alvará e das licenças de funcionamento para os feriados de novembro apareceu primeiro em Notícia Exata.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS – Acesse o grupo do MatoGrossoAoVivo no WhatsApp e tenha nossas notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
FONTE: AGÊNCIA BRASIL / TERRA BRASIL
___________________________________________
[wpdevart_like_box profile_id=”1959921194250357″ connections=”show” width=”800″ height=”200″ header=”small” cover_photo=”show” locale=”pt_BR”]
- Temer prega fim da polarização e fala em “pacificar” o país - 13 de maio de 2025
- Advogado de Marçal é suspenso pela OAB; saiba motivo - 13 de maio de 2025
- Petrobras diz que cenário atual impede corte no preço da gasolina - 13 de maio de 2025









Adicionar comentário