Site icon MatoGrossoAoVivo

Presidente do TJ/MT assume o governo do Estado com afastamento de Pivetta

(Last Updated On: 30 de outubro de 2021)

O governador em exercício Otaviano Pivetta irá se licenciar do cargo por 4 dias, a partir desta sexta-feira (29.10).

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJ/MT, desembargadora Maria Helena Póvoas, assumiu o governo, às 18 horas, até a próxima Terça-feira (02.11).

Quem assumiria seria o presidente da Assembleia Legislativa do Estado – ALMT, Max Russi, mas ele também viajou com o governador para a Escócia para participar da Conferência do Clima, a COP26.

Numa cerimônia de posse discreta, no Palácio Paiaguás, onde foi recebida pelo vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) para assinatura do termo de “transmissão de cargo”. Ela deve permanecer no cargo por quatro dias.

O governador Mauro Mendes viajou para participar da Conferência do Clima em Glasgow, na Escócia, a COP26, além de outros eventos sobre o meio ambiente. Antes disso, ele está viajando pela Europa.

Ele foi acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho; de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti; de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e de Fazenda, Rogério Gallo, e dos deputados estaduais Max Russi, que é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e Xuxu Dal Molin.

Pivetta ressaltou que o ato não gera nenhum custo para o estado, apenas duas folhas de papel e uma cerimônia de posse discreta, cuja intenção é homenagear a mulher mato-grossense. O vice-governador ainda relatou que aproveitará a licença para tratar de “assuntos pessoais” no interior do estado.

Sair da versão mobile