Site icon MatoGrossoAoVivo

Dr. Sinésio, Tânia e Bianca homenageados pela ALMT pelos serviços prestados na Santa Casa de Rondonópolis

(Last Updated On: 30 de novembro de 2021)

As honrarias reconhecem a dedicação, trabalho e seus relevantes serviços a sociedade mato-grossense na área da saúde pública de Rondonópolis.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, realizou na noite desta Segunda-feira (29/11), por iniciativa do deputado estadual Claudinei Lopes (PSL), Sessão Plenária Especial – Entrega de Moções de Aplausos, Comendas e Títulos de Cidadão Mato-grossense.

Na oportunidade três nomes de destaque e liderança da Santa Casa de Rondonópolis, foram homenageados; o médico Sinésio Gouveia de Alvarenga, diretor-presidente do Conselho Diretor, a Superintendência Executiva, Bianca Talita Santos Franco e a empresária Tânia Maria Balbinotti, Coordenadora do Conselho Gestor do GMPR – Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis que atua nas causas de interesse geral da sociedade; Coordenadora do grupo SOS em Prol da Santa Casa.

As honrarias reconhecem a dedicação, trabalho e seus relevantes serviços a sociedade mato-grossense na área da saúde pública, através da atuação social junto ao Grupo SOS em prol da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis – MT.

Em destaque o compromisso com as ações de transparência e boa gestão no hospital que atende em torno de 90% usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

A entidade filantrópica Santa Casa, alcançou nota máxima na Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente, aplicada pela Anvisa, em parceria com os Núcleos de Segurança do Paciente de Vigilância Sanitária do país, para hospitais com leitos de terapia intensiva.

A avaliação apontou que a Santa Casa de Rondonópolis obteve 100% de conformidade nos indicadores de estrutura e processo para as práticas de segurança do paciente. E dentre os hospitais de Mato Grosso que passaram pela avaliação, o hospital em referência está em primeiro no ranking de pontuação, junto com uma unidade hospitalar de Cuiabá.

Ao todo, 269 hospitais no Brasil foram avaliados, onde somente três Santas Casas conseguiram nota máxima, entre elas a Santa Casa Rondonópolis.

Destacamos também que em 2021, o Hospital do Câncer da Santa Casa Rondonópolis foi devidamente habilitado no Sistema Único de Saúde como UNACON, tornando-se um centro integrado de tratamento oncológico, equiparado aos hospitais e grandes centros de referência nacional. A unidade passa a atender 25 municípios das regiões Sul e Sudeste de Mato Grosso, englobando 800 mil habitantes.

Esse resultado da classificação é fruto do comprometimento da gestão e colaboradores.

FONTE: MARRETA URGENTE

Sair da versão mobile