Site icon MatoGrossoAoVivo

Xuxu DalMolin sugere que seus pares aprovaram “Pacote da Maldade” para Mendes em troca de 35 milhões a mais para Assembleia

(Last Updated On: 18 de maio de 2020)

EMENDA DA VERGONHA

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso aprovou uma emenda no orçamento do Estado para 2019 que aumenta o repasse para a Casa de Leis em mais R$ 35 milhões de reais.

Em uma live feita na noite de quarta-feira (30), o Deputado Xuxu Dalmolin (PSC) criticou em tom de denúncia a emenda que aumenta generosamente o valor para o Legislativo estadual.

Dalmolin, classifica como “Emenda da vergonha”, e pede ao povo de Mato Grosso que “crie vergonha na cara”, e abram o olho para as pautas votadas pelos deputados durante o governo Mendes, apesar que esta emenda foi aprovada pelos deputados que estão saindo dos cargos, pois foram reprovados nas urnas.

Alega ainda o deputado, que fará parte da próxima legislatura, que os deputados que aprovaram o orçamente não entenderam o momento do Estado, ou só estão de “conversa fiada” com os produtores, servidores e população do Estado.

Segundo Xuxu um estado que não tem dinheiro para Saúde, Educação,combustível para veículos da segurança pública, ou até mesmo manter o RGA dos servidores, não poderia, por pura lógica matemática, gastar mais recursos com a manutenção do poder legislativo.

Na live, ele solicita ao governador que vete a emenda e conclama toda sociedade e principalmente os servidores públicos do Estado que acompanhem os trabalhos dos deputados, pois, segundo o deputado:

“não tem dinheiro pro RGA, mas, tem pra manter as mordomias dos deputados na Assembleia”.

Em outro trecho do vídeo o deputado também sugere que esse dinheiro seria destinado para benefício exclusivo dos deputados, como:

“cabidão de empregos, propagandas assembleia, das comissões de trabalhos, servidores e tudo mais que eu quero descobrir tudo e mostrar pra vocês…”

Veja na integra o Vídeo:

Sair da versão mobile