Site icon MatoGrossoAoVivo

Com mais de 15 PM’s afastados, CR9º realiza testes rápidos em toda corporação

(Last Updated On: 31 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na manhã da última sexta-feira, dia 28 de agosto, a realização de testes rápidos para a detecção da Covid-19 nos policiais militares do 9º Comando Regional de Alta Floresta.

A reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo, seguindo todos os protocolos de biossegurança, acompanhou de perto a aplicação dos testes que foi realizada por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Os policiais, primeiramente, passaram por um cadastro onde as informações pessoais foram registradas, posteriormente uma enfermeira fez a retirada de uma gota de sangue para colocar no aparelho que revela o resultado em até 05 minutos. “Nós estamos no enfretamento desde o início, na linha de frente ao combate ao covid-19 e nada mais justo que os policiais realizem este teste da forma mais rápida possível para que possamos dar continuidade aos nossos trabalhos nesse momento difícil de pandemia no estado”, disse o Tenente Coronel Victor Prado, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo.

Enquanto a reportagem permaneceu no local, nenhum teste apontou como positivo, mas caso isso venha a acontecer, de acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Alta Floresta, Sidney Leal, o policial é encaminhado rapidamente para a Posto de Referência Ana Nery onde realizará os procedimentos clínicos necessários, bem como ficar em isolamento. Vale ressaltar que desde o início da pandemia mais de mil policiais foram afastados na tropa de Mato Grosso e de acordo com o Tenente Coronel Victor Prado, já no 8º Batalhão, que compreende Alta Floresta e município circunvizinhos, foram 15 policiais afastados.

Sair da versão mobile