Ícone do site MatoGrossoAoVivo

Escola Furlani realiza hoje reunião online com a comunidade escolar

Bruno Felipe / Com informações SEDUC/MT

A Escola Estadual Vitória Furlani da Riva está inovando ao utilizar uma tecnologia para realizar reuniões com a comunidade escolar e assim atingir o maior número de pessoas.

FOTO ILUSTRATIVA

Para a primeira reunião remota com a comunidade, a equipe gestora vai utilizar o canal do YouTube da escola. O encontro virtual está marcado para hoje, segunda-feira, a partir das 19h30.

O coordenador pedagógico, Cristiano de Oliveira Azevedo, informou que foram convidados alunos, pais ou responsáveis, além de profissionais da educação. Entre os temas que serão discutidos estão a avaliação diagnóstica e o plano estratégico de atendimento escolar. Haverá espaço para a comunidade escolar se manifestar fazendo perguntas.

A expectativa é pela participação da maior parte dos convidados, uma vez que não é necessário sair de casa para participar, basta apenas ligar o computador ou acompanhar pelo celular. A Secretaria de Estado de Educação informou que para aqueles que não podem acompanhar, a gravação ficará no canal da plataforma. A live será presidida pela equipe gestora da escola e além de Cristiano, participam o diretor Jean Carlos Rezendes Santos, a coordenadora pedagógica Elie Boris Zussa Ivanoff e a secretaria Renata Gomes Sobrinho.

A EE Vitória Furlani atende 556 estudantes. Para a secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa de Araújo Luzardo, é de relevância importância a participação dos pais na vida escolar de seus filhos e, por isso, fazer uma reunião remota é imprescindível.

Sair da versão mobile