As fiscalizações continuam até quinta-feira (23) e também serão realizadas em cidades vizinhas.
A Força Regional de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso – Coren/MT, encontrou mais de 20 irregularidades nos quatro hospitais fiscalizados na Segunda-feira (20), primeiro dia da ação em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá). No primeiro dia da ação foram vistoriados os hospitais Cristo Redentor, Regional de Alta Floresta, Geral e Santa Rita. Os enfermeiros fiscais checam cerca de 50 itens relativos ao exercício da enfermagem. Entre os problemas encontrados pelos fiscais estão o exercício irregular da profissão, ausência de enfermeiro em setores, falta de registros da assistência de enfermagem, assim como profissionais que atendem mais pacientes do que a determinação legal. Além da fiscalização, o Coren-MT também levou para Alta Floresta uma estrutura administrativa – instalada na faculdade Uniflor-, para atender as demandas profissionais como pedido de registro, pagamento de anuidade, impressão de certidão negativa, entre outras. “Trouxemos para Alta Floresta toda a estrutura para que o trabalhador possa resolver a sua vida profissional com facilidade. A fiscalização é importante, mas também estamos levando orientações e ouvindo o que a categoria tem a dizer”, explica o conselheiro do Coren-MT, Ademilson Pereira da Silva. As fiscalizações seguem até quinta-feira, assim como o atendimento administrativo, que é realizado das 9h às 18h, na Uniflor, localizada na Rua dos Esportes, nº 78, Setor Área Esportiva, em Alta Floresta. |
- Alta Floresta: presidente da câmara acompanha a aplicação do microrrevestimento no centro da cidade - 1 de julho de 2022
- Alta Floresta: vereadoras destacam pagamento de emendas para a compra de aparelhos de ultrassom - 1 de julho de 2022
- MT: Governo pagará até R$ 50 mil a quem ajudar a solucionar crimes - 1 de julho de 2022
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Faça parte da nossas “Listas de Transmissão”, com as principais notícias diárias recebidas pelo WhatsApp, em tempo real. (CLIQUE AQUI)
Por isso mesmo, o nosso portal luta para ser verdadeiro, sério e imparcial.
– Fornecemos um jornalismo isento que ajude cada um de nossos leitores a entender melhor os fatos e tomar decisões que desafiam, unem e inspiram mudanças, mesmo em tempos de crises, debates e polêmicas.
– Nosso trabalho também depende de nossos leitores, e por isso pedimos apoio financeiro para continuar nessa missão.– Sua ajuda financeira, nos mantém independentes e fortes, isso significa que podemos manter nossas reportagens com qualidade, conteúdo e veracidade.
– Nosso perfil, opinativo, investigativo e interrogativo tem o papel de desmascarar, desembaraçar e mostrar as inverdades contidas em esquemas criminosos, na sua maioria por trás de grupos poderosos, que as vezes, são acobertados pela própria imprensa, que em alguns casos, se encontram aparelhadas e financiadas por interesses ideológicos, político e financeiros.
“O Jornalismo Verdade”, que você pode confiar, também depende de você!
– Apoie essa causa, doando qualquer valor. DOAR AO MATO.GROSSO.AO.VIVO







Adicionar comentário