Site icon MatoGrossoAoVivo

Grupo JMD e Família Arpini doam terreno para construção da nova Escola Presbiteriana de Alta Floresta

(Last Updated On: 23 de novembro de 2020)

A cerimônia de doação foi na sede da JMD empreendimentos e contou com a presença do prefeito eleito no último dia 15/11, Valdemar Gamba (Chico Gamba), que elogiou a inciativa do grupo de empreendimentos.

A cerimônia foi no Showroom do escritório de vendas da Aquarela Hamoa.

Para formalizar a entrega do terreno doado a instituição de ensino, estiveram presentes representante da entidade a nível nacional, entre eles, Presbítero Khalli Choucair, representante da Junta Patrimonial Econômica e Financeira da IPB, Rev. Márcio Tadeu De Marchi, advogado representante da Igreja Presbiteriana do Brasil e também o Rev. Alexander Alves Melo, Diretor Geral da Escola Presbiteriana de Alta Floresta.

O investimento foi anunciando na tarde desta quarta-feira (18), no showroom do Aquarela Hamoa, loteamento onde será construída a mais nova unidade da Escola Presbiteriana.

Além da assinatura da escritura de doação do terreno, foi apresentado o Projeto Masterplan, que tem como finalidade determinar os aspectos de implantação, programa, arquitetura, urbanização e paisagem do empreendimento.

Além dos representantes da entidade religiosa, membros da diretoria do Grupo JMD, Joel Bedin, o empresário Rodrigo Arpini (Mano), e a secretária municipal de administração e finanças, Elza Lopes, representando o prefeito Asiel Bezerra, fizeram parte da cerimônia que foi juramentada na presença de todos por uma funcionária do Cartório Dalla Riva de Alta Floresta.

Ao todo, será uma área total de 14.478,12 m², doada a instituição de ensino, onde cerca de 6.500 m² serão de construção da nova Escola Presbiteriana de Alta Floresta, conforme o projeto apresentado, que deverá ter um custo de mais de 6,5 milhões de reais, para receber cerca de 1.200 alunos, sendo concluída em 2022.

A área construída da nova escola contará também com quadra esportiva, campo society, piscina e outras estruturas que proporcionarão a capacidade de atender até 1.800 alunos, sendo iniciada em Fevereiro de 2021, com uma capacidade inicial de 800 alunos na primeira etapa.

O prefeito eleito, Chico Gamba fez questão de estar presente para elogiar a brilhante inciativa do grupo de empresários da JMD e Família Arpini, que não mediram esforços em atrair mais um investimento de alto vulto para o município, sendo que futuramente, há espaço no terreno para que seja implantada uma unidade da Faculdade Makenzie, que já faz parte do lote de investimentos na área pedagógica das Igreja Presbiteriana no Brasil.

Sair da versão mobile