Site icon MatoGrossoAoVivo

Vereador de Apiacás supostamente embriagado é preso por atropelar duas pessoas, bater em ônibus e pilha de bloquetes

(Last Updated On: 7 de julho de 2019)

A prisão em flagrante do vereador se deu após a constatação de que o acidente causado pelo parlamentar resultou em duas vítimas com ferimentos que foram conduzidas ao hospital municipal.

Ainda no destacamento da PM o vereador tentou intimidar os policiais com chutes em cadeiras e ameaças

O vereador apiacaense, Sedeval Araujo, o Dinho (PMDB), foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste Domingo (07/07), após atropelar duas pessoas, chocar-se contra um ônibus e ir parar em uma pilha de blocos para calçadas, causando enorme destruição ao veículo e patrimônio de terceiros, apesar de tudo isso, o vereador tentou ainda usar de sua posição parlamentar para intimidar  e desacatar a autoridade dos policiais.

A ocorrência registrada pela Polícia Militar no município de Apiacás relata ainda que o vereador em visível estado de embriaguez, desacatou e ameaçou os policiais, além de chutar cadeiras na sede do destacamento da PM.

Segundo relatos, após sair da comemoração na Festa de aniversário do município, o vereador perdeu o controle de sua camionete, uma S10 prata, e atropelou dois pedestres que transitavam pela Avenida Gov. Dante de Oliveira, no centro da cidade, segundo testemunhas, ao sair do veículo o vereador mal se aguentava em pé, e quando perguntado pela PM o que tinha acontecido o mesmo permanecia em silêncio, até começarem os desacatos.

Para a polícia o vereador esbravava que não poderia ser detido ou algemado pois era vereador do município, e que os policiais não tinha “nada o que fazer, por isso o estavam prendendo”.

Uma das vítimas atropeladas, menor de 17 anos, foi socorrida pelo tio e teve que ser conduzida ao Hospital Municipal de Apiacás, para atendimento emergencial, não se sabe ainda a gravidade dos ferimentos sofridos pela vítima.

Após as ameaças e desacatos aos policiais militares que fizeram a detenção do vereador, o mesmo foi conduzido a delegacia municipal, aonde ficou detido a disposição da justiça.

FOTOS DO ESTRAGO CAUSADO PELO VEREADOR:

Sair da versão mobile