Site icon MatoGrossoAoVivo

Página de Memes de Alta Floresta vira sucesso, eleva temperatura da cidade e dá um “Grau” no humor

(Last Updated On: 11 de abril de 2021)

Eles preferem manter o mistério justamente para aumentar cada vez mais a curiosidade das pessoas sobre a página.

Em entrevista virtual concedida a nosso portal , os “Admins” (Os/As Admins) da página de memes “Alta Floresta Mil Grau” (“grau” mesmo de “dar um grau”), deram detalhes sobre o surgimento e a grande explosão de acessos da página que já faz parte do humor cotidiano em Alta Floresta.

Criada originalmente durante a campanha política do ano passado (2020), a página surgiu como uma forma de soltar sátiras sobre os candidatos políticos que estavam disputando o pleito eleitoral e que vez ou outra acabavam virando piada na boca do povo, como o caso do próprio prefeito Chico Gamba, com o óculos do CQC, que acabou virando a imagem que representa, metaforicamente, a face do humor político e social que a cidade oferece.

Segundo os “Admins”, como preferem ser chamados, após a política decidiram continuar com a página devido ao grande sucesso, que fez com que milhares de seguidores passassem a compartilhar e comentar sobre os memes na cidade e em toda região.

A partir daí, os “Admins” decidiram focar em outros assuntos, como a vida noturna, cenas corriqueiras, interpretações humorísticas e é claro nas fofocas e barracos que sempre acontecem nos bastidores da sociedade alta-florestenses.

Perguntamos aos “Admins” se tinha conhecimento de uma “aposta” em dinheiro, que rola no “submundo da inveja”, aonde algumas pessoas estão determinadas a descobrir quem são os responsáveis pela página pra então revelar a cidade inteira.

Os mesmos responderam que isso não os assusta, pois já tinha noção de que seriam investigados por todos, a fim de descobrirem as identidades dos “Admins”, e por isso mesmo criaram várias pistas e situações fakes, para tirar o foco dos verdadeiros “Admins”.

Há aqueles que pensam que o nosso carro é um HB20 branco, ou outros carros que dizem ser da nossa “equipe“, mas, nunca chegaram perto da verdade.

Ao mesmo tempo, os “Admins” afirmam que a grande jogada da página é justamente o mistério em torno dos responsáveis, e que se um dia caso forem descobertos encerrarão na mesma hora as atividades, retirando a página do ar.

Após o sucesso, a página virou um negócio lucrativo, pois algumas empresas começaram a anunciar no canal, e segundo os “Admins”, a página chega a faturar de R$ 6 a R$ 7 mil reais por mês, e hoje em dia os responsáveis, que antes tinham outras atividades, se dedicam 24 horas nas postagens da página.

Perguntados sobre as confusões que acabam sendo causadas pela página e quanto as ameaças e processos contra os responsáveis, os “Admins” falaram que tem sofrido vários ataques, e hoje ao todo já são 12 processos na justiça, na sua maioria por danos morais, que segundo eles não foram aceitas, e que são defendidos por 3 “advogados parceiros”.

Perguntamos se alguma vez já levaram um “strike” ou mesmo bloqueio do Instagram por alguma denúncia ou processo apresentado junto a rede social, e segundo eles, nunca houve qualquer advertência ou bloqueio, mas, sabem que correm esse risco, porém isso faz parte do estilo adotado pela página.

Insistimos se haveria alguma pista que levasse as pessoas a reconhecer os membros da página, e os “Admins” garantem que: “aqueles que pensam que sabem quem somos são os que estão mais longe de saber..”

Alta Floresta Mil Grau
Sair da versão mobile