Site icon MatoGrossoAoVivo

Candidato a vereador é preso novamente após investigação sobre o caso Uender

(Last Updated On: 8 de outubro de 2020)

Na semana passada o mesmo candidato já havia sido detido e liberado ao tentar empreender fuga da Polícia Militar quando voltava do município de Carlinda.

O suspeito foi apontado por dos comparsas como tendo participação no crime.

Otoniel Santos Cunha, mais conhecido como “Tony”, preso na semana passada, após ser abordado pela Força Tática da Polícia Militar enquanto retornava do município de Carlinda, no momento em que foi abordado o mesmo estava com uma camionete branca e ao perceber a presença da polícia próximo a entrada da cidade de Alta Floresta, empreendeu fuga por estrada vicinais até ser bloqueado e rendido próximo a estrada que leva a sua casa, localizada em uma chácara no setor Leste.

Na semana  passada já havíamos comunicado que um candidato a vereador havia sido preso por porte de drogas ilícitas para consumo próprio e depois liberado, conforme o que nos foi repassado pela Polícia Civil, porém, naquele momento nem o nome do suspeito havia sido revelado, em razão do impedimento legal que passou a vigorar após a aprovação da “Lei de abuso de autoridade”.

Porém, tratava-se justamente do mesmo suspeito, Otoniel Cunha, que na tarde de ontem foi preso após investigações que levam aos autores do assassinato do jovem Uender Souza, que foi sequestrado e morto no município de Carlinda, na semana passada.

Após apurações dos fatos, em depoimento o candidato a vereador pelo município de Alta Floresta havia declarado que esteve em Carlinda a visitar uma amigo, e teria fugido da polícia militar pelo porte da droga, que segundo ele era pra consumo próprio.

Otoniel Cunha foi ouvido e liberado após a assinatura de termo circunstanciado, que o obrigava a comparecer em juízo quando fosse requisitado, sob pena de voltar a ser preso.

Na tarde de ontem, 07/09 (Quarta), a Polícia Judiciária Civil, de posse do mandado de prisão temporária pela suspeita da participação no crime do jovem Uender, conseguiu encontrar Otoniel na companhia de outra pessoa saindo da Promotoria Pública, no centro da cidade,  dentro do veículo em que estava, uma quantia em notas falsas em dinheiro, todas em notas de cem reais.

Após a prisão os policias seguiram para o setor Vila Rural, na chácara em que reside, e encontraram mais uma quantidade em drogas, o que agravou ainda mais a prisão do suspeito.

A polícia chegou a certeza de que o mesmo teria envolvimento no crime após a confissão de um dos envolvidos que afirmou ser o candidato um dos partícipes na execução do jovem de Carlinda, que agiu na condição de “motorista” dos executores.

Sair da versão mobile