Site icon MatoGrossoAoVivo

Vereador chama colega parlamentar para “sair no tapa” no meio da sessão na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde

(Last Updated On: 14 de junho de 2019)

O bate boca começou ainda dentro do plenário da Câmara, enquanto os vereadores tentavam fazer uso da palavra e um tentava interromper a fala do outro.

Os nobre edis protagonizaram o que há de pior na classe política quando quer dar vexame em exercício de mandato.

Os nobres parlamentares, Airton Callai (PRB) e Jiloir Pelicioli (PDT), chamaram a atenção do Estado de Mato Grosso, e do Brasil, pela forma pouco ortodoxa de resolver as diferenças no campo político, bem ao contrário do que se vê nos plenários das demais câmaras municipais, aonde se engole toda sorte de sapo e retribui-se os desaforos com um belo sorriso amarelo.

O imbróglio ocorreu na sessão da última segunda feira (10/06), e foi registrado por populares que estavam presente que não deixaram por menos e gravaram a troca de farpas dos dois representantes políticos do município.

No caso em questão, após ser interrompido diversas vezes pelo colega parlamentar Jiloir Peliciolli (PDT), o vereador Airton Callai (PRB), transtornado pela intromissão fora de ordem, pois estava com a palavra, declarou: “Mano, eu não estou falando contigo”, disse Callai, já irritado.

Ao que o pedetista retrucou em tom de provocação:

“Está falando com o presidente, mas está falando de mim. Não me assusta, passa”, disparou.

Neste momento, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, Dirceu Cosma (PV), interviu para tentar colocar “panos quentes” na história. Ele disse que a palavra estava novamente com Callai.

O vereador, que estava com a palavra, desafiou o desafeto, saindo em seguida para fora da Câmara de Vereadores.

“Tu quer resolver de outra maneira, vamos resolver já, guri”, desafiou.

Ele foi seguido por Mano da Saúde, que afirmou: “É comigo! Só marcar! ‘Vambora’!”.

Após os dois vereadores deixarem o recinto da Câmara Municipal, o presidente do Legislativo Municipal, Dirceu Cosma, se pronunciou.

“Todos são grandes. Vão lá fora e se resolvam”, disse.

Callai e Peliciolli, porém, não chegaram às vias de fato. O presidente da Casa de Leis, Dirceu Cosma informou que irá tomar as medidas cabíveis ao caso.

ASSISTA O VÍDEO DOS PARLAMENTARES SE DESAFIANDO:

Sair da versão mobile