Site icon MatoGrossoAoVivo

“Esquerdopatas” tentam desconstruir jornalista conservador José Carlos Bernardi.

(Last Updated On: 17 de novembro de 2021)

Mais uma vez, a imprensa vermelha tenta lacrar, um jornalista conservador de direita, o comentarista da Jovem Pan News, José Carlos Bernardi.

Velhos conhecidos da comunicação, veículos de editorial esquerdista, tentam imputar que o comentarista durante sua participação no Jornal da Manhã teria sugerido “que a morte de judeus poderia fomentar a retomada da economia do Brasil”.

Uma narrativa um tanto quanto pesada. Então vamos aos fatos, na Terça(16), o jornalista manifestou o sua opinião enquanto ele e a jornalista Amanda Klein debatiam sobre as atitudes dos políticos internacionais.

“Quem dera o Brasil chegar aos pés do desenvolvimento econômico da Alemanha”, disse Amanda.

Então a fase polêmica de Bernardi :

“É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra”, opinou.

A opinião acabou ganhando a conotação de discurso antissemita, e replicada à exaustão.

Diante disso, um  pedido de desculpas do jornalista José Carlos Bernardi  foi realizado e que a visão dos comentaristas não reflete a opinião da empresa.

“Peço desculpas pelo comentário infeliz que fiz hoje no jornal da manhã, primeira edição, ao usar um triste fato histórico para comparar as economias brasileira e alemã. Fui mal-entendido. Não foi minha intenção ofender a ninguém, a nenhuma comunidade, é só ver o contexto do raciocínio. Mas, de qualquer forma, não quero que sobrem dúvidas sobre o meu respeito ao povo judeu e que, reitero, tudo não passa de um mal-entendido. Obrigado”.

Ronaldo Gomlevsky, advogado, ex- presidente da Comunidade Judaica da FIERJ, vereador do município do Rio de janeiro,  editor da principal revista da comunidade judaica, a Menorá, saiu em defesa do jornalista José Carlos Bernardi e publicou uma nota.

FONTE: MARRETA URGENTE (MARCELO MARRETA)

Sair da versão mobile