Site icon MatoGrossoAoVivo

Novos prazos para adequação do uso e distribuição da água foram apresentados

(Last Updated On: 22 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na semana passada, uma reunião entre representantes da empresa Águas de Alta Floresta e Executivo Municipal juntamente com o Ministério Público e a Câmara Municipal, para discussão do plano de ação para o melhoramento da captação e distribuição da água.

A reunião é fruto de um processo que começou em setembro de 2019 a partir de uma convocação da própria Câmara. O vereador Mequiel Zacarias (PT) representou a Câmara Municipal na reunião e em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, ele explicou que dos acordos feitos ainda no passado, a maioria deles ainda não foram cumpridos.

Com a última reunião realizada, ficou definido que o município tem até o dia 25 deste mês para apresentar um parecer sobre a ampliação da capacitação de agua. Mequiel explicou que a medida viável que a empresa indicou é a questão do aprofundamento da bacia de captação, com previsão de que aumento de 59% na acumulação e posterior distribuição de água. Além disso, o município tem que fechar a questão da agência reguladora até dia 30/09. Além disso, junto ao ministério público, vai ser discutido a contratação da empresa para assessoramento técnico de avaliação tanto das questões técnicas como da própria revisão do contrato.

Até dia 30/209, será preciso resolver também a questão de uma área localizada na Av. Teles Pires para a construção de uma estação para melhorar a distribuição de água no município. Até esta data, a empresa tem que apresentar ainda um plano de ação para o Setor Sul, local onde o município de Alta Floresta tem crescido.

Além disso, a empresa precisa apresentar novas regras de instalação de cavaletes, posteriormente será emitido um decreto em cima dessas novas regras. “Vamos acompanhar esses prazos, as execuções dos mesmos para que a gente possa dar os encaminhamentos necessários que vão culminar com a revisão do contrato como um todo”, disse o parlamentar. Vale ressaltar que a concessão entre a empresa Aguas de ALTA FLORESTA e Prefeitura Municipal foi assinada em 2002 e tem prazo de 30 anos. Os proprietários da empresa já mudaram e diversas questões ainda ficaram pendentes.

Sair da versão mobile