fbpx
ALTA FLORESTA ATUALIDADES E VARIEDADES CÂMARA DOS DEPUTADOS MATO GROSSO MINISTÉRIO PÚBLICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novos prazos para adequação do uso e distribuição da água foram apresentados

Para o vereador a situação já passou dos limites suportáveis de insatisfação
(Last Updated On: 22 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na semana passada, uma reunião entre representantes da empresa Águas de Alta Floresta e Executivo Municipal juntamente com o Ministério Público e a Câmara Municipal, para discussão do plano de ação para o melhoramento da captação e distribuição da água.

A reunião é fruto de um processo que começou em setembro de 2019 a partir de uma convocação da própria Câmara. O vereador Mequiel Zacarias (PT) representou a Câmara Municipal na reunião e em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, ele explicou que dos acordos feitos ainda no passado, a maioria deles ainda não foram cumpridos.

Com a última reunião realizada, ficou definido que o município tem até o dia 25 deste mês para apresentar um parecer sobre a ampliação da capacitação de agua. Mequiel explicou que a medida viável que a empresa indicou é a questão do aprofundamento da bacia de captação, com previsão de que aumento de 59% na acumulação e posterior distribuição de água. Além disso, o município tem que fechar a questão da agência reguladora até dia 30/09. Além disso, junto ao ministério público, vai ser discutido a contratação da empresa para assessoramento técnico de avaliação tanto das questões técnicas como da própria revisão do contrato.

Até dia 30/209, será preciso resolver também a questão de uma área localizada na Av. Teles Pires para a construção de uma estação para melhorar a distribuição de água no município. Até esta data, a empresa tem que apresentar ainda um plano de ação para o Setor Sul, local onde o município de Alta Floresta tem crescido.

Além disso, a empresa precisa apresentar novas regras de instalação de cavaletes, posteriormente será emitido um decreto em cima dessas novas regras. “Vamos acompanhar esses prazos, as execuções dos mesmos para que a gente possa dar os encaminhamentos necessários que vão culminar com a revisão do contrato como um todo”, disse o parlamentar. Vale ressaltar que a concessão entre a empresa Aguas de ALTA FLORESTA e Prefeitura Municipal foi assinada em 2002 e tem prazo de 30 anos. Os proprietários da empresa já mudaram e diversas questões ainda ficaram pendentes.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 62 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook