Site icon MatoGrossoAoVivo

Alta Floresta passará a contar com políticas públicas para a erradicação da fome

(Last Updated On: 24 de junho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, dia 23 de junho, um Projeto de Lei que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Erradicação da Fome e de Promoção da Função Social dos Alimentos em Alta Floresta.

O PL tem a assinatura de 10 dos 13 vereadores que compõem o Plenário da Câmara e segue para sanção do Executivo Municipal. Conforme os parlamentares, atualmente o município não possui, do ponto de vista de política pública, nada que oriente, por exemplo, o uso de alimentos que sobram em supermercados.

A vereadora Elisa Gomes e o vereador Mequiel Zacarias apresentaram uma emenda para dar mais efetividade ao projeto; segundo Mequiel, com esta emenda, um plano municipal será montado para trabalhar todas essas discussões e é condicionado que este plano seja discutido de forma coletiva com todas as pessoas que irão ser submetidas à essa lei, principalmente os comerciantes. “Dessa forma a gente tem realmente uma discussão mais coletiva, mais ampla e que não seja somente uma proposição legislativa”, disse Mequiel, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Sair da versão mobile