Ícone do site MatoGrossoAoVivo

Filho de vítima de feminicídio em MT permanece sob tutela da Justiça paraguaia

Filho de vítima de feminicídio em MT permanece sob tutela da Justiça paraguaia

Criança resgatada no Paraguai aguarda trâmites legais

O filho de Gleici Fátima Machado Ritter, vítima de feminicídio em Guarantã do Norte, a 709 km de Cuiabá, segue sob os cuidados de uma instituição designada pela Justiça do Paraguai. A criança foi localizada pelas autoridades paraguaias após ter sido levada pelo pai, Matheus Gonçalves dos Santos, de 33 anos, que fugiu do país logo após cometer o crime contra a esposa.

Desfecho do autor do crime

O suspeito, que era o principal alvo das investigações, foi interceptado por policiais paraguaios em uma barreira na fronteira. De acordo com informações oficiais, Matheus Gonçalves dos Santos morreu durante o confronto após reagir à abordagem das forças de segurança locais. O caso ganhou repercussão nacional devido à gravidade do sequestro e à trágica sequência de eventos que culminou na morte da mulher e do agressor.

Impasses na repatriação do menor

O Conselho Tutelar de Sete Quedas, município do Mato Grosso do Sul que faz divisa com a região onde o homem foi morto, informou que o menino encontra-se em boas condições de saúde. No entanto, a transferência da criança para o território brasileiro está temporariamente suspensa. A Vara da Infância e da Juventude do Paraguai determinou que a entrega do menor só será autorizada após a apresentação de documentos que comprovem o parentesco e a formalização do pedido de guarda por familiares.

Antecedentes do caso

O crime ocorreu na manhã de terça-feira (23), dentro da residência do casal em Guarantã do Norte. Relatos indicam que Gleici Fátima Machado Ritter havia solicitado, meses antes do assassinato, a revogação de uma medida protetiva que a mantinha resguardada contra o marido. Após o feminicídio, o homem iniciou a fuga em direção à fronteira com o Mato Grosso do Sul, levando o filho, o que desencadeou a mobilização das autoridades policiais de ambos os países para o resgate do menor.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de RepórterMT

Sair da versão mobile