Site icon MatoGrossoAoVivo

Após acidente, carga de caminhão tombado é saqueada na MT-208

(Last Updated On: 26 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

Um bitrem Volvo, de cor vermelha, acabou tombando na madrugada de segunda para terça-feira (25), na MT-208, em Alta Floresta.

IMAGEM: ARAO LEITE

A informação inicial era de que o condutor do caminhão, que estava carregado com milho, estava saindo de uma rotatória momento em que uma capivara apareceu na pista, ele tentou desviar, mas acabou perdendo o controle e o veículo tombou às margens da rodovia.

O motorista, de 21 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros reclamando de dores no quadril. No momento da chegada dos bombeiros ao local, a vítima estava sentado ao solo orientado e verbalizando, ele relatou dor na região da clavícula e na região do tórax, estava com escoriações na face e nos membros inferiores.

Ele foi encaminhado ao Hospital Regional para os exames necessários, ficando sob cuidados médicos. Toda a carga ficou esparramada no solo; além disso, os vagões e cabine ficaram bastante danificados. O caminhão ‘bitrem’ é uma combinação de dois semirreboques acoplados entre si através de uma quinta-roda situada na traseira do primeiro semi-reboque.

 Vale frisar que logo após o acidente, foi registrado um grande volume de pessoas realizando o saque da carga; algumas testemunhas relataram ver um certo número de pessoas, de diversos níveis sociais, indo ao local recolher os grãos, alguns até transportaram em caminhonetes. Lembrando que o Direito Penal protege o patrimônio. A posse de algo que não pertence ao agente normalmente caracteriza infração penal. Ou seja, o que foi evidentemente ou presumidamente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono. A apropriação é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão.

Sair da versão mobile