Site icon MatoGrossoAoVivo

Sete municípios de MT têm apenas um candidato a prefeito

(Last Updated On: 28 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações G1/MT

De acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 07 municípios de Mato Grosso têm apenas um candidato a vaga de prefeito nestas eleições. Três deles buscam a reeleição.

Municípios que só tem um candidato: Porto Alegre do Norte – Daniel Rosa do Lago (PDT); Marcelândia – Celso Luiz Padovani (DEM); União do Sul – Claudiomiro Jacinto de Queiroz (MDB); Ponte Branca – Clenei Parreira da Silva (Pode); Itanhangá – Edu Laudi Pascoski (PL); Castanheira – Jakson de Oliveira Rios Junior (PT); Salto do Céu – Mauto Teixeira Espindola (Solidariedade); Em Porto Alegre do Norte, União do Sul e Itanhangá os candidatos são os atuais prefeitos das respectivas cidades.

Conforme a Lei das Eleições, será considerado eleito prefeito a pessoa que obtiver a maioria dos votos, não sendo computados os em branco e os nulos. No caso de municípios com apenas um concorrente, basta que o próprio candidato obtenha um único voto válido para ser eleito. Na prática, os candidatos citados acima só precisam do próprio voto para ocupar a vaga de chefe do executivo municipal. O primeiro turno das eleições será 15 de novembro e nas cidades que precisarem, o segundo turno no dia 29 de novembro.

Sair da versão mobile