OUÇA AQUI - RADIO ADRENALINA

BRASIL EM DESTAQUE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes arquiva inquérito contra Daniel Silveira após pedido da PGR

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento do inquérito que investigava o ex-deputado Daniel Silveira por supostas violações ao uso da tornozeleira eletrônica.

O processo foi instaurado em 2021, por decisão do próprio Moraes, com base em mais de 30 alegações de descumprimento das medidas cautelares impostas a Silveira. Em 2022, o inquérito chegou a ser prorrogado por mais de 60 dias. Na época, o ministro voltou a decretar a prisão do ex-parlamentar em 24 de junho, por considerar que havia desrespeito à ordem judicial.

Segundo a decisão assinada por Moraes na última semana, o arquivamento atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que argumentou não haver elementos suficientes para configurar crime. “Tendo o Ministério Público Federal requerido o arquivamento no prazo legal, não cabe ação privada subsidiária, ou a título originário, sendo essa manifestação irretratável, salvo no surgimento de novas provas”, afirmou Moraes.

A PGR justificou que a suposta violação foi solucionada com a prisão preventiva decretada em 24 de junho de 2021. “Assim, excluída a tipificação criminal do fato, o Ministério Público Federal manifesta-se pelo arquivamento dos autos”, destacou o parecer.

Defesa critica procedimento e aponta irregularidades

O advogado de Daniel Silveira, Paulo Faria, classificou o inquérito como uma “farsa” utilizada por Moraes para manter seu cliente na prisão. “Foi um inquérito aberto de ofício, por Moraes, para apurar supostas violações à tornozeleira em prisão domiciliar”, declarou Faria à revista Oeste. Segundo ele, a própria perícia da Polícia Federal comprovou que não houve violação no monitoramento eletrônico.

Situação atual de Silveira

Em 20 de abril de 2022, o STF condenou Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. Apesar disso, em dezembro de 2023, Moraes autorizou a prisão domiciliar do ex-deputado. Pouco depois, na véspera do Natal, determinou sua reclusão novamente por supostos descumprimentos das medidas cautelares.

Atualmente, Silveira cumpre pena em uma colônia agrícola localizada em Magé, no estado do Rio de Janeiro.

O post Moraes arquiva inquérito contra Daniel Silveira após pedido da PGR apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1 times, 1 visits today)
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

RAPIDINHAS:___________________________________

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.radioadrenalina&pli=1 ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

CLIMA & TEMPO

CÂMBIO DO DIA:

RAPIDINHAS

Classificados

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

_____


Isso vai fechar em 55 segundos