Na mesma ocasião, Lúcia afirmou que nunca incentivou ninguém a se vacinar sem antes relatar sua própria experiência e deixar a decisão a cargo de cada paciente. Questionado pela imprensa, Abilio concordou com a postura. “Cada corpo reage de forma diferente. Se fez mal para ela, não significa que faz mal para todo mundo, mas também, se faz mal para alguém, a pessoa pode optar por seguir ou não”, argumentou o prefeito.
Abilio considerou o questionamento da secretária válido, “desde que esteja dentro do espectro da ciência”. Em seguida, afirmou que não seria justo “empurrar goela abaixo a vacina da Covid nas pessoas” e que “não teria problema nenhum” se o cidadão optasse por não se imunizar.
Leia mais:
Procurador emite parecer contra Processante que pede cassação de vereador
Câmara arquiva pedido de ex-juiz para cassar vereador acusado de receber propina
PC mira ex-vereador e mais 3 por venderem ‘lotes fakes’; facção integrou esquema
Durante a sessão na Câmara Municipal, vereadores condenaram publicamente as declarações da secretária. Indignado, Abilio reagiu, afirmando duvidar que os mesmos parlamentares estejam com a caderneta de vacinação em dia.
“A maioria deles tomou uma ou duas [doses] e não deu continuidade […] É hipocrisia isso que eles vêm fazendo aqui. Vêm gritar sobre a vacina da Covid, mas eles não se vacinaram mais”, disparou. POLÊMICA Abilio defende secretária que …
- “Dia da Cegonha Reborn” pode virar lei no Rio - 17 de maio de 2025
- Ovos com foco de gripe estão em granjas de 3 Estados, diz governo - 17 de maio de 2025
- Governo entrega escrituras definitivas e põe fim à espera de mais de 40 anos de moradores de assentamento - 17 de maio de 2025









Adicionar comentário