Bruno Felipe / Da Reportagem
Foi realizada nesta terça-feira 19, a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal do ano de 2018 e na ocasião, o Projeto de Lei Nº 014/2018 foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. O PL de autoria da vereadora Aparecida Sicuto (PSDB) reconhece e incluiu na malha viária municipal a estrada Vicinal Aurora. Conforme ela explicou para a reportagem do Jornal O Diário, a maioria das estradas de Alta Floresta estão no papel e existem no mapa, mas muitas delas não foram criadas a partir de um Projeto de Lei, o que dificulta o trabalho de georreferenciamento na região.
Georreferenciamento é o mapeamento de um imóvel rural referenciando os vértices de seu perímetro ao Sistema Geodésico Brasileiro, definindo sua área e sua posição geográfica. “A gente já faz o projeto e encaminha para votação para agilizar para os produtores; é uma estrada antiga, mas que não foi criada por lei e provavelmente muitas dessas vão ocorrer para a gente votar. Então se não criar, não tem como eles fazerem esse georreferenciamento”, disse ela.
Também foi aprovado por unanimidade o Requerimento Nº 045/2018 de autoria do vereador Silvino Carlos Pires Pereira “Dida” (PPS), solicitando, por meio da Secretaria Jurídica do Poder Legislativo, a impetração de mandado de segurança com a finalidade de exigir que o Executivo Municipal cumpra a obrigatoriedade de entregar à Câmara Municipal, em prazo legal regimental, os balancetes faltantes, relativos aos meses de dezembro de 2017, janeiro, fevereiro, março e abril de 2018 e ainda, do balanço geral referente ao exercício de 2017.
Segundo Dida, os respectivos balancetes foram enviados de uma única vez à Câmara, mas faltando apenas os dados do balanço geral que ainda não foi entregue para fiscalização “Nós precisamos porque é ali que está consolidada todas as informações, de restos a pagar, o que foi pago em 2017 e quais as obras”, explicou Dida.
Conforme o vereador, os balanços foram solicitados desde o mês de fevereiro de 2018 através de oficio, telefonema e pessoal, além de vários requerimentos. Em sua fala na tribuna, o vereador Mequiel Zacarias (PT) disse que foi “esquisito” a prefeitura mandar todos os balancetes de uma vez, para ele, a atitude foi de uma desorganização muito grande, mostrando a falta de vontade para com os parlamentares e com o cumprimento da lei. “Porque não estão enviando com o que está de acordo com a lei para que possamos fazer o processo de fiscalização direito? ”, indagou Mequiel durante entrevista ao Jornal O Diário.
___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Vereadores aprovam nome da “Vicinal Aurora”
FONTE: DIÁRIONEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.
Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?
Mande sua pauta que nós publicamos!
Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.
Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO
[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]
[metaslider id=5245]
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp
- Justiça rejeita pedido de extinção do Parque do Cristalino II em MT - 1 de maio de 2025
- Nova onda de calor pode elevar temperaturas de MT em até 42ºC nesta semana - 12 de dezembro de 2023
- PIX automático e gratuito estará disponível em outubro de 2024 - 8 de dezembro de 2023









Adicionar comentário