A primeira-dama Janja da Silva se manifestou após o vazamento de seu comentário sobre o TikTok durante reunião da comitiva brasileira com o presidente da China, Xi Jinping. Ela apontou que foi vítima de machismo.
A esposa de Lula (PT) teria causado um clima de constrangimento durante encontro com Xi Jinping e a esposa dele, Peng Liyuan. Integrantes da comitiva brasileira relataram à jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, que Janja pediu a palavra para falar como a rede social chinesa TikTok causava efeitos nocivos no Brasil. A primeira-dama sugeriu que o algoritmo da plataforma favorece a chamada “extrema-direita”.
Em resposta, Xi Jinping teria dito que o Brasil tem soberania para não apenas regular a rede social, mas até bani-la, se assim o desejar. Além de Xi, Peng Liyuan teria ficado irritada com o comportamento de Janja durante o encontro, que teria sido considerado desrespeitoso para com a figura de Jinping.
- Milei endurece regras para migrantes, incluindo brasileiros; entenda
- Chefe da UE terá que divulgar mensagens com a Pfizer
- Ninguém do PT assinou pedido da CPMI do Roubo dos Aposentados
– Vejo machismo e misoginia da parte de quem presenciou a reunião e repassou de maneira distorcida o que aconteceu. E vejo a amplificação da misoginia por parte da imprensa, e me entristece que essa amplificação tenha o engajamento de mulheres – falou Janja à CNN Brasil, de acordo com a coluna de Débora Bergamasco.
O post Janja reage e se pronuncia após vazamento de fala sobre TikTok apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.
- Eduardo Girão Pede Impeachment de Dino e Barroso por Atividades Políticas - 14 de maio de 2025
- Gleisi ataca Bolsonaro por fala sobre Lula e Janja na China - 14 de maio de 2025
- Primeira Turma do STF condena Zambelli a 10 anos de prisão e perda de mandato - 14 de maio de 2025









Adicionar comentário