A reunião na tarde desta Sexta (01/09), com a administração municipal e parceiros institucionais, teve como objetivo promover estratégias de prevenção necessárias a proteção da fauna urbana do município.
Estiveram presentes na mesa de debates, a vereadora Ilmarli Teixeira (PT), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Direção de Trânsito de Alta Floresta, o COA (Aeroporto de Alta Floresta), secretária de Meio Ambiente, Gercilene Meira e o Diretor de Meio Ambiente, José Alesando Rodrigues, além da Fundação Ecológica Cristalino (FEC), Fazenda Anacã, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), IBAMA, e o Instituto Federal de Mato Grosso IFMT).
Na avaliação da vereadora, foi uma reunião muito interessante e produtiva quanto a importância que se deve dar aos animais silvestres da fauna regional, que frequentemente são visto circulando em torno do município e até mesmo em raros flagrantes até mesmo nas ruas de Alta Floresta.
Do ponto de vista da vereadora, “a fauna nativa de Alta Floresta tem um papel primordial para a própria essência do município como um patrimônio turístico, e que, por fazer parte da bacia amazônica tem que zelar pelos princípios ecológicos e ambientais que regem a legislação nacional“.
Foram discutidas diversas medidas que poderão ser implementadas e assim traçando os próximos passos que o município deve dar na direção de gestão direcionada a fauna urbana, que é bem presente por conta dos fragmentos florestais existentes.
FOTOS DA REUNIÃO (IMAGENS – BRUNO FELIPE):
- Após cassação, 2ª dama de Alta Floresta abandona prefeitura para “empreender” - 5 de maio de 2025
- Cai o ministro de Lula que admitiu roubo nas contas dos aposentados do INSS - 3 de maio de 2025
- Janaina solta o verbo e acusa Fábio Garcia de “molecagem”, após recusa de emendas - 30 de abril de 2025









Adicionar comentário