De passagem pelo município de Sorriso a comitiva formada pelo vereador, o prefeito Chico Gamba e a secretária municipal de Assistência Social avaliou a iniciativa de amparo as famílias necessitadas.
Assim que retornou da visita o vereador Douglas Teixeira (PSC), já fez questão de se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal a respeito do projeto do “Armazém social“, que tem sido um sucesso no município de Sorriso, onde diversas ações feitas pela sociedade em geral são destinadas as famílias de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica.
Segundo o Douglas, “o município de Alta Floresta é capaz de desenvolver uma iniciativa semelhante e assim suprir a carência de várias famílias que não conseguem adquirir bens de consumo que trazem mais conforto e dignidade ao seu lar”.
Nas palavras da própria secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Jucélia Gonçalves Ferro, “Tudo é doado de uma forma legal e atende às famílias que estão precisando”, e explicou que lá o Armazém Social foi idealizado pela Secretaria de Assistência Social de Sorriso, teve apoio maciço do executivo e da Câmara de Vereadores.
Por legislação órgão públicos não podem efetuar doações, por meio do Armazém Social, as famílias podem efetuar doações de eletrodomésticos, roupas, calçados, e, inclusive, material de construção. Essas doações são repassadas para famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
- Após cassação, 2ª dama de Alta Floresta abandona prefeitura para “empreender” - 5 de maio de 2025
- Cai o ministro de Lula que admitiu roubo nas contas dos aposentados do INSS - 3 de maio de 2025
- Janaina solta o verbo e acusa Fábio Garcia de “molecagem”, após recusa de emendas - 30 de abril de 2025









Adicionar comentário